Nélio Alencar faz entrega de veículos novos para reforçar fiscalização

Na manhã de ontem, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), eng. Civil Nélio Alencar, entregou 07 veículos novos, todos com GPS e rastreador para reforçar a fiscalização do exercício legal dos profissionais da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

Nélio Alencar explica que os veículos foram adquiridos com recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu). Ainda segundo o presidente do Crea-RO, quando ele assumiu em 2012, o Conselho tinha apenas 10 carros para atender todo o Estado de Rondônia e hoje possui 26, dos quais 05 foram recebidos através de doação do Crea-SP, 10 foram comprados zero quilômetro em 2015, 07 comprados no final de 2016 e uma camionete.

O presidente do Crea-RO afirma que com a frota de carros ampliada, o Conselho estará realizando uma fiscalização mais intensa e eficaz, garantindo assim a segurança de toda a sociedade rondoniense. A fiscalização desempenhada pelos fiscais do Crea-RO consiste na verificação das condições do exercício profissional, na existência de responsável técnico e respectivo registro da Anotação da Responsabilidade Técnica ART, prevenindo e reprimindo infrações à legislação profissional (art. 6º da Lei nº 5.194/66), tudo de modo a assegurar à sociedade a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados nas obras e serviços de engenharia e agronomia e de outras áreas tecnológicas (art. 2º da Lei nº 6.496/77), garantindo padrões mínimos de segurança e qualidade indispensáveis à natureza de tais serviços profissionais.

Fonte: Crea-RO

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.