Crea-PE monta calendário da FPI de Carnaval 2017

Dando início a programação de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval 2017, série de vistorias técnicas de grandes eventos, o Conselho Regional de Engenharia eAgronomia de Pernambuco (Crea-PE), como articulador da FPI, realizou, na manhã desta terça-feira (17), a primeira reunião para alinhamento de ações e montagem do cronograma de atividades do grupo. O encontro contou com a participação de representantes de 17 órgãos, entre eles Vigilância Sanitária do Recife, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Celpe, Compesa, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-PE), Defesa Civil de Olinda e Fundação de Cultura do Recife.

Na ocasião, os presentes discutiram o caráter preventivo das ações e a necessidade de garantir a segurança da sociedade. “Todo mundo quer Carnaval. Mas festa é também se preocupar com bastidores”, destacou o coronel Carlos José, representante da Polícia Militar de Pernambuco. “É preciso ter responsabilidade na hora de organizar uma festa. O jeitinho brasileiro não dá mais”, afirmou.

Sobre a temática, o superintendente do Crea-PE, Frederico Bastos, afirmou que é preciso ter cautela na hora de liberar o funcionamento de qualquer bloco ou agremiação. “Não podemos ficar refém da palavra tradição. Os blocos precisam sair, mas dentro das normas de segurança”, destacou Frederico.

Ainda sobre o caráter preventivo, o gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, falou da necessidade de haver a participação efetiva dos órgãos envolvidos. “A FPI ganha mais força com a parceria entre os órgãos”, afirmou Leão.

Dentro dessa perspectiva, o grupo montou um calendário de ações. Entre elas, a fiscalização nas estruturas que vão receber importantes festas como o Baile dos Artistas, Siri na Lata, Bal Masqué, Virgens Abraça Brasil, Enquanto Isso na Sala da Justiça e o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada. A primeira fiscalização será realizada na quinta-feira, 2 de fevereiro, no Clube Português, local que irá receber o Baile dos Artistas no dia 4 de fevereiro.

Fonte: http://www.creape.org.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.