Os 40 anos do Crea-SE são comemorados com presença da Mútua

Uma noite de homenagens e celebrações marcou a solenidade dos 40 anos de fundação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe.  O evento, realizado no último dia 22 de dezembro, foi prestigiado pelo presidente e diretor de Benefícios da Mútua – respectivamente, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães e eng. civil Jorge Silveira -, por representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Creas, servidores, entidades de classe, personalidades públicas e autoridades.


Dispositivo de abertura da cerimônia sergipana: presença da Mútua

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho em defesa dos profissionais e da sociedade nessas quatro décadas de atuação. “São anos marcados por muitos desafios, trabalho e, acima de tudo, conquistas. Hoje o Conselho consolida-se como uma organização a serviço do bem-estar da sociedade, construindo a cada dia uma imagem confiável, de credibilidade, sólida e respeitada perante a opinião pública e aos mais de 17 mil profissionais e 2.400 empresas vinculados atualmente ao Conselho”, ressaltou o Presidente.

Resende também relembrou a trajetória do Crea, que começou na década de 60 com a instalação da inspetoria sob a jurisdição do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia da Bahia (3ª Região). “Foram 14 anos de inspetoria, até que, em 1976, Sergipe ganhou o seu Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da 21ª Região (Estado de Sergipe)”.


Paulo Guimarães, presidente da Mútua, recebe homenagem do Crea-SE, das mãos de Arício Resende

Além de celebrar e relembrar a história dessas quatro décadas de atuação do Conselho, o evento foi marcado por homenagens a lideranças do Sistema Confea/Crea e Mutua – como o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, e o diretor de Benefícios, Jorge Silveira, também ex-presidente do Crea-SE – colaboradores, entidades de classe, instituições de ensino, além de profissionais, empresas e personalidades públicas pela contribuição ao fortalecimento e ao desenvolvimento da Engenharia e da Agronomia em Sergipe. 


O presidente da Mútua (esq.) entrega homenagem a Jorge Silveira, ex-presidente do Crea-SE e atual diretor de Benefícios da Mútua


Cynthia Oliveira de Freitas (filha do ex-presidente do Crea-SE e ex-conselheiro federal Etelvino Freitas, homenageado in memoriam), Paulo Guimarães, Jorge Silveira, Viveca Freitas (viúva de Etelvino), Arício Resende, Joel Krüger (presidente do Crea-PR) e Flávio Correia (presidente do Crea-DF)


Entre os homenageados, o ex-presidente do Crea-SE e ex-presidente da Mútua, arquiteto José Wellington Costa (dir.)

Fonte e fotos: Crea-SE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.