Diretores da Mútua prestigiam solenidade da CBIC em comemoração ao Dia do Engenheiro

Os diretores executivos da Mútua, Paulo Guimarães (presidente) e Júlio Fialkoski (administrativo), prestigiaram nesta quarta-feira (14), a solenidade para celebrar o Dia do Engenheiro promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Confea. Realizado em Brasília, no Clube de Engenharia, o evento também foi palco da entrega dos prêmios da 21º edição do Prêmio de Inovação e Sustentabilidade, promovido pela CBIC, com correalização do Senai Nacional e parceria do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A iniciativa reconhece projetos desenvolvidos em empresas e no meio acadêmico que contribuem para o avanço da qualidade e competitividade no setor. O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, fez entrega do prêmio ao primeiro colocado da categoria “pesquisa acadêmica” – um projeto da Universidade Federal de Goiás, sobre utilização de argamassa para isolamento acústico. Os segundo e terceiro lugares da categoria foram projetos da Universidade Federal de Ouro Preto e da Universidade Federal de Juiz de Fora, respectivamente.

As outras categorias premiadas foram “materiais e componentes”, “sistemas construtivos”, “gestão da produção e P&D” e “tecnologia da informação para a construção (TICs)”. Para formar as notas, foram avaliadas a sustentabilidade ambiental do projeto bem como seu impacto social, viabilidade, industrialização, funcionalidade, impactos em processos e originalidade.

Os premiados ganharam uma viagem paga aos Estados Unidos, onde conhecerão o que há de mais avançado na metodologia Building Information Modeling (BIM) e Impressão 3D.


Troféu oferecido aos vencedores do prêmio

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea

Fotos: CBIC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.