Quintas Tecnológicas do Crea-DF promovem capacitação de centenas de profissionais

No decorrer de 2016, o Crea-DF promoveu – por meio do Colégio de Entidades Regionais (Cder-DF) – várias palestras e cursos gratuitos aos profissionais. Pelo menos 17 eventos aconteceram trazendo informações e capacitação a quase 1.800 profissionais participantes.

Desde o lançamento em 2014, as Quintas Tecnológicas é um projeto criado por membros do Cder-DF com iniciativa do coordenador à época, Francisco Rabello. Trata-se de um espaço para as entidades registradas no Conselho realizarem eventos de interesses dos profissionais. Palestras, workshops, cursos, apresentações de trabalhos acadêmicos, científicos, mostra de produtos, dentre outros compõem o projeto.

Os envolvidos destacaram como principal avanço o grande crescimento de público, pois atualmente os eventos têm até superado a capacidade de pessoas no auditório do Crea-DF. Para o presidente do Crea-DF, eng. civil Flavio Correia, “esse fato só mostra como a iniciativa das entidades e Cder deu certo, um projeto que eu dei meu total apoio”, aponta.

Os assuntos abordados durante o ano foram variados. Como exemplo pode-se citar: eficiência energética em edifícios com elevadores, segurança contra incêndio e pânico nas edificações, engenharia clínica e as novas oportunidades de mercado, gestão em segurança do trabalho, palestra sobre reuso de água, segurança em instalações de GLP, redes passivas ópticas, além da promoção e apresentação de novas tecnologias e produtos.

“Gostaria de parabenizar o nosso diretor de Relações Institucionais, Alexandre Dalescio, ao ex-diretor Francisco Rabello e ao coordenador do Cder, Gutemberg Rios pelo belíssimo trabalho que desenvolveram. Cada tempo que se passa as entidades ficam mais fortes e mais participativas. Espero que em 2017 todos se mobilizem para que haja muita diversidade de eventos, que agreguem muitas modalidades diferentes”, elogiou o Flavio Correia sobre o sucesso do projeto.

Para o próximo ano, a Diretoria de Relações Institucionais deste ano já articula programações junto com o Cder, para a continuidade de atividades que gerem mais capacitação e valorização aos profissionais.

Fique sempre atento às notícias e postagens do Crea-DF nas redes sociais (Facebook e Twitter) e não fique de fora dos cursos e palestras! Assine também a newsletter.

Fonte: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.