Programação extensa reúne diretores da Caixa de Assistência em Brasília


Diretoria Executiva da Mútua fala aos diretores regionais

A manhã desta sexta-feira (9) começou agitada na Sede da Mútua, em Brasília. Os diretores executivos, Paulo Guimarães, Jorge Silveira, Julio Fialkoski e Marcelo Moraes, e os diretores regionais das Caixas reuniram-se para iniciar a programação do aniversário da Mútua e do Dia do Engenheiro e para reuniões de trabalho.

Na abertura da primeira reunião, o diretor-presidente da Mútua, Paulo Guimarães, agradeceu a presença de todos e destacou o importante momento vivido por todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Além desta data importante, os 39 anos da promulgação da Lei 6.496 de 1977 (instituiu a Mútua), esse momento torna-se ainda mais relevante com a garantia que agora temos da constitucionalidade da Lei 6.994/1982. Essa foi uma vitória não só da Mútua, mas de todo o Sistema”. Paulo Guimarães ainda falou sobre os demais eventos agendados para os próximos dias, como a reunião de planejamento estratégico e apresentação do relatório de um ano de gestão da Diretoria Executiva da Mútua, que ocorre na manhã deste sábado (10).


Paulo Guimarães e o vice-presidente do Confea, Antonio Carlos Albério

O conselheiro federal, vice-presidente do Confea e presidente em exercício da Autarquia, Antonio Carlos Albério, também prestigiou a reunião. “Acompanhamos a evolução e o desempenho da Mútua. Estão todos de parabéns. Essa Diretoria Executiva tem planos ambiciosos e, enquanto estiver integrando o quadro decisório do Confea, tenham certeza que não medirei esforços para ajudar a Mútua a aprovar seus projetos”, frisou.

Os demais diretores executivos da Mútua deram as boas-vindas aos dirigentes regionais, antecipando as congratulações pelo Dia do Engenheiro (11/12) e reiterando que ainda há muito trabalho a ser feito.

Revisão dos normativos da Mútua

A segunda etapa da reunião foi destinada a tratar do trabalho de revisão e reformulação dos Normativos da Caixa de Assistência. Para falar sobre o assunto, esteve presente o advogado especialista em Direito Administrativo, Ricardo Sampaio. O gerente jurídico da Mútua, Ricardo de Paula, que também acompanhou as discussões, falou sobre o objetivo do encontro: “Queremos colher informações e as impressões dos senhores sobre os Normativos da Mútua, principalmente a Resolução 382 que versa sobre gestão de contratos de compras e serviços, que atualmente não nos atende na totalidade que precisamos”.

Ricardo Sampaio também comentou sobre a defasagem do normativo. “A Resolução 382 é uma norma antiga construída em um modelo antigo, o que faz com que ela seja, em certas partes, contraditória”. Segundo ele, “essas imperfeições” acabam por tornar a resolução insuficiente para atender toda dinamicidade que a Instituição requer.


Ricardo Sampaio fala aos diretores regionais sobre os os Normativos da Caixa de Assistência

A partir disso, o advogado fez outras colocações e passou a palavra para que os diretores regionais pudessem expor suas sugestões, críticas e demais avaliações sobre os normativos da Mútua.

Lançamento do Selo e Carimbo dos Correios pelo “Jubileu de Rubi – 40 anos da Mútua”

Nesta sexta-feira às 17h, no Plenário do Confea, será realizada solenidade de lançamento do Selo e Carimbo dos Correios pelo “Jubileu de Rubi – 40 anos da Mútua”, marcando o início das comemorações pela data. Diversas ações estão sendo programadas para ocorrer ao longo de 2017 em homenagem a essa data emblemática e especial para a Caixa de Assistência e para os profissionais da área tecnológica brasileira.

Também destaque, o Dia do Engenheiro no domingo, que será comemorado com a 1ª Corrida do Engenheiro, organizada pela Mútua, com patrocínio da Qualicorp e apoio do Confea, do Crea-DF, GDF, DER-DF e CAESB. O evento esportivo acontece no domingo (11) no Eixão Norte, altura de 209, com diversas atrações para toda família.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.