Conselho compõe abertura de Seminário sobre uso da água na Agropecuária do DF

Conforme vários entes da Administração Pública e da sociedade civil, a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF) está atenta às questões do uso da água e promove na sexta-feira (02/12) o 1º Seminário “Utilização e Manejo de Água na Agropecuária do Distrito Federal”.

O evento tem por propósito fomentar discussões sobre os problemas hídricos na área rural do DF e formar grupos de trabalho para identificar ações concretas.

O presidente da Fape-DF e deputado distrital, Joe Valle disse que a ideia do evento surgiu durante uma audiência pública. Ele entende que para muitas pessoas não gostem da discussão em torno do uso da água na Agropecuária, mas defendeu que “é fundamental trabalharmos todas as possibilidades possíveis, para garantir que se consiga abastecer de água todo o Distrito Federal.

Flavio Correia de Sousa, presidente do Crea-DF, discursou lembrando que “quando estávamos nos primeiros anos de universidade – meados de 1970 – nunca achamos que o DF sofreria com falta de água. E hoje vemos que os reservatórios estão demorando para se recuperarem”.

O presidente Flavio citou a participação do Conselho na Frente Parlamentar Ambientalista, da Câmara Legislativa do DF e enalteceu os profissionais do Crea-DF, que serão muito importantes no cumprimento das providências necessárias para evitar um grande racionamento de água no Distrito Federal.

Fizeram parte da mesa de honra, também, o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Francisco de Assis Diniz, o secretário da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento do DF (SEAGRI-DF), o superintendente de licenciamento do Instituto Brasília Ambiental (BRAM), Antônio Queiroz Barreto e o diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF, Israel Pinheiro Torres.

Fonte: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.