Mútua-RS sedia mais uma turma do curso de perícias


Denise Rocha durante o primeiro dia de curso, sediado no Núcleo de Apoio ao Profissional da Mútua-RS

Repetindo o sucesso de turmas anteriores, a Mútua-RS, em parceria com a empresa Rocha Kepler – Engenharia de Segurança do Trabalho, sedia mais um treinamento da área tecnológica. O curso de Perícias Judiciais, Trabalhistas e Previdenciárias conta com cerca de 20 profissionais matriculados, que objetivam se especializar neste seguimento de perícias. Com carga horária de 16h, o treinamento é dividido em dois encontros, tendo o primeiro sido realizado na última sexta-feira (25) e, o segundo e conclusivo, previsto para o próximo dia 2.

Na emenda do curso, estão aspectos legais e técnicos da área, como artigos da CLT e do Código de Processo Civil, acórdão, jurisprudência e súmula, normas da ABNT, avaliação quantitativa e qualitativa de agentes nocivos, entre outros. No escopo da prática, os alunos aprendem, ainda, como elaborar laudos periciais de insalubridade, periculosidade, acidentes de trabalho, doença ocupacional, entre outros da esfera trabalhista, e, também, laudos de avaliação de maquinário, de avaliação de ações regressivas do INSS e laudos ambientais.

A condução dos trabalhos fica a cargo da engenheira química e de Segurança do Trabalho Denise Maria Rocha, perita judicial trabalhista e previdenciária e especialista em Higiene Ocupacional. Desconto de 15% na taxa de matrícula foi oferecido aos sócios contribuintes da Mútua, além de uma vaga gratuita ter sido sorteada pela Caixa de Assistência.

 


Profissionais: qualificação e aperfeiçoamento constantes

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.