Universidade de Campina Grande, campus Pombal, realiza a IV Semana da Agronomia

Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua participam do evento


José Geraldo Baracuhy, professor e ex-conselheiro federal; Aline Ferreira, professora da UFCG e coordenadora da IV Semana de Agronomia; Felemon Filho, inspetor chefe do Crea-PB em Pombal; e Ronaldo Lavor, diretor da Mútua-PB

Nesta segunda-feira (28), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no seu campus de Pombal, deu início à quarta edição da Semana de Agronomia da Instituição. Um momento de troca de experiências, disseminação de ideias e pesquisas, fortalecimento do ensino da Agronomia e debate de assuntos relevantes da área.

Representando o Sistema Confea/Crea e Mútua estão presentes o diretor financeiro da Mútua-PB, engenheiro agrônomo Ronaldo Fernandes de Lavor, o inspetor chefe do Crea-PB em Pombal, engenheiro agrônomo Felemon Benigno de Araújo Filho, e o professor e ex-conselheiro federal, engenheiro agrônomo José Geraldo de Vasconcelos Baracuhy, este último tendo realizado a palestra magna de abertura oficial dos trabalhos, na manhã de hoje.

Abordando o tema “Histórias relacionadas à Agronomia”, Baracuhy, além de tópicos ligados ao dia a dia da profissão, também falou sobre sua experiência no Sistema Confea/Crea e Mútua, com destaque para sua participação na criação e execução das três edições do Contecc – Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia.


Abertura solene

Fomentada pelo eixo temático central “Avanços da Agronomia na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Sustentável do Semiárido”, a Semana de Agronomia da UFCG, em Pombal, segue até a próxima quarta-feira com minicursos, palestras e debates. Diversas vertentes desses dois assuntos permearão toda a programação do evento, procurando extrair dos futuros profissionais, soluções e posicionamentos frente a essas realidades da profissão de engenheiro agrônomo.

Participam da Semana quase 350 estudantes dos diversos semestres de Agronomia e, ainda, alguns alunos de Engenharia Ambiental. Com dez anos de existência, o campus ainda sedia outros cursos da área tecnológica, como Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos.

Mútua: também próxima dos estudantes

Um posto para divulgação da Mútua foi montado no local do evento. No espaço, os estudantes e professores conhecem mais sobre o trabalho da Caixa de Assistência, seus benefícios, produtos e serviços. Para o diretor financeiro da Mútua-PB, Ronaldo Lavor, é de suma importância a presença da Mútua em eventos como este, que aproximam a Instituição dos futuros profissionais. “Estamos mostrando o que a Mútua realiza, que vai muito além de apenas ajudar o profissional a adquirir um automóvel ou realizar uma viagem. A Caixa de Assistência também incentiva o desenvolvimento científico e de pesquisas, com benefícios e projetos voltados ao empreendedorismo e à inovação”, ressaltou o diretor.


Semana de Agronomia reúne estudantes de diversos semestres

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-PB

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.