Evento pela retomada do crescimento e valorização profissional reúne lideranças do Sistema


Paulo Guimarães, ao púlpito, saúda os participantes do evento, reforçando a importância da união neste momento vivido pelo país

Os diretores executivos da Mútua Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (presidente) e Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro) acompanharam, nessa quinta-feira (24), em Barra Bonita (SP), o evento “A Engenharia Unida – Mobilização pela retomada do crescimento e valorização profissional”, realizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). O encontro faz parte de campanha lançada pela Federação em março deste ano, cujo mote é “Engenharia Unida”.

Cerca de mil pessoas estiveram presentes, entre elas, lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, dirigentes dos 18 Sindicatos dos Engenheiros, representantes de câmaras e entidades municipais, da academia, do patronato e de associações de classe, bem como estudantes. O secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, compareceu representando o governador Geraldo Alckmin. Também prestigiou a atividade o secretário nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, e o prefeito eleito de Barra Bonita, Zequinha Rici. Todos os três engenheiros.

O presidente da Mútua agradeceu o convite da FNE para que a Mútua faça parte desse importante movimento, ressaltando que somente dessa maneira, todos unidos, o Brasil se reerguerá e voltará a crescer. Paulo Guimarães ainda lembrou que a Mútua tem função essencial no fortalecimento e desenvolvimento dos profissionais da área tecnológica, que são os responsáveis pelas “engrenagens do país”.

 “A Mútua, que no próximo ano completa 40 anos, já auxiliou milhares de profissionais em seus projetos e amparou tantos outros em momentos difíceis. Dessa forma, a Caixa de Assistência contribui para a força de trabalho que alavanca a nação”, avaliou.  Também presentes, José Tadeu da Silva, presidente do Confea, e Modesto Ferreira dos Santos Filho, coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema e presidente do Crea-RN.

O evento segue até sábado, congregando discussões que reforcem a mensagem principal da campanha,  lançando luz sobre a conjuntura e o protagonismo dos engenheiros rumo à retomada do desenvolvimento e os caminhos e desafios para tanto, incluindo a garantia de preservação de direitos e valorização do trabalho.


Participação de cerca de mil pessoas no evento

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da FNE)

Fotos: Mútua e FNE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.