Apresentação da Mútua sobre o SisART compõe programação do 22º Cbenc


Autoridades, lideranças do Sistema e de entidades de classe, profissionais, estudantes e acadêmicos participaram do Congresso

Durante três dias, de 16 a de 18 deste mês, autoridades e profissionais de todo o país estiveram na capital do Piauí, Teresina, para o 22º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc). O evento, realizado no Blue Tree Tower Rio Poty Teresina, foi organizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Abenc e teve o apoio da Mútua Nacional e de sua Regional do estado.

Estiveram presentes ao evento os diretores executivos da Mútua, Gerson Taguatinga (diretor financeiro) e Marcelo Morais (diretor de Tecnologia), e os diretores regionais da Mútua-PI, Raimundo Ulisses de Oliveira Filho (diretor-geral), Lúcio Vieira de Brito (diretor financeiro) e Walterwilson Carvalho Leite (diretor administrativo).

Com o tema “Engenharia Civil: Desafios e Soluções para o Desenvolvimento Sustentável”, o 22º Cbenc manteve-se como o maior congresso da área no país, reunindo anualmente a categoria para a discussão dos principais assuntos do setor. A programação desta edição abordou questões como infraestrutura rodoviária, saneamento básico, construção civil e ensino de Engenharia Civil.


Murilo Celso Pinheiro, presidente da FNE; Gerson Taguatinga, diretor financeiro da Mútua; Joel Kruger, presidente do Crea-PR; Marcelo Morais, diretor de Tecnologia da Mútua; Flávio Correia, presidente do Crea-DF; e Antônio Florentino, presidente do Senge-PI

SisART é apresentado pela Mútua

O diretor-geral da Mútua-PI foi um dos palestrantes do evento, tendo proferido apresentação sobre o novo Sistema Nacional de Gerenciamento de ART – SisART, elaborado e desenvolvido pela Mútua.


Ulisses Filho e Flávio Correia falaram sobre o SisART, um projeto desenvolvido pela Caixa de Assistência que irá beneficiar todo o Sistema Confea/Crea, os profissionais e a sociedade

Conforme explicou Ulisses Filho, a nova plataforma visa a integração das informações de ARTs em todo o território nacional através da padronização dos formulários de preenchimento e centralização em base de dados nacional. Por meio do Registro Nacional Profissional (RNP), o profissional entrará no sistema e efetuará desde o cadastro da ART, passando pelo seu gerenciamento, até a emissão de certidões.

Participando do Congresso, o presidente do Crea-DF, Flávio Correia, foi convidado pelo diretor da Mútua para falar sobre a experiência do projeto piloto do SisART que está em andamento no Regional da capital federal.


A Mútua ainda marcou presença no 22º Cbenc com estande para atendimento aos profissionais. Em vista ao espaço, a presidente da Abenc-PI e ex-diretora da Mútua-PI, Socorro Seabra (primeira a partir da esquerda) e o presidente da Abenc, Francisco Ladaga (terceiro a partir da direita), com os diretores e as colaboradoras da Mútua-PI, Walterwilson Leite, Ulisses Filho, Glenda Cronemberguer, Lúcio de Brito e Tatiane Araújo

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.