Seminário debate a formação de engenheiros para a construção do futuro de SC

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier participou hoje (17) pela manhã do Seminário “Formando Engenheiros para a Construção do Futuro de Santa Catarina”, na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Florianópolis. O evento conta com apoio do sistema Confea/Crea/ Mútua e integra a comemoração do cinquentenário da formatura da primeira turma de engenharia da UFSC.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Eng. Mec. Décio da Silva presidente do Conselho da Administração da WEG, com o tema “O Engenheiro e o seu papel na Indústria.”
Entre as autoridades da mesa de abertura estavam o presidente da ACE, Eng. Civil Carlos Koyti Nakazima; o professor da UFSC e coordenador técnico do seminário, Eng. Mec. Roberto Oliveira; o chefe do departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, prof. Edson Bazzo; e o presidente do SENGE, Eng. Civil Fabio Ritzman.

Em seu pronunciamento o presidente do CREA-SC referenciou o papel dos professores da UFSC na formação dos engenheiros transmitindo conhecimento técnico científico e suas experiências. “São profissionais que tem papel relevante na construção da engenharia do país.”

Ressaltou ainda que o CREA-SC foi considerado em 2015 o melhor CREA do país por sua eficácia e eficiência, resultado de um trabalho ético e transparente, de uma fiscalização atuante e orientativa e, sobretudo, da atuação séria e responsável dos profissionais catarinenses.
O seminário segue até o final da tarde de hoje e às 19 horas, acontece o lançamento do livro: “Os 50 Anos de Graduação da Primeira Turma de Engenheiros da UFSC – A Engenharia Mecânica Ontem, Hoje e Amanhã”.

Saiba mais – A promoção da ACE tem por objetivo homenagear o cinquentenário de graduação dos 12 primeiros engenheiros em Santa Catarina, em 1966, na então Escola de Engenharia Industrial (EEI). Pioneira das engenharias no estado, a escola deu origem ao Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, que já formou mais de 3.000 engenheiros desde então e é considerado um dos três melhores do País.

Fonte: Crea-SC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.