Mútua e Crea lançam Semana da Engenharia e Agronomia do Acre

Pelo Fortalecimento e Valorização Profissional, a Mútua-AC e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre promoveram, na quarta-feira (16), um café da manhã para lançar a programação da Semana da Engenharia e Agronomia, que ocorrerá nos dias 7 a 9 de dezembro. O lançamento foi realizado com a participação de diversas entidades de representação profissional, universidades e com a parceria da Federação das Indústrias do Acre e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Acre – SINDUSCON.


Diretora-geral da Mútua-AC em lançamento da Semana da Engenharia e Agronomia do Acre

Com uma vasta programação, a Semana contará com a realização de homenagens, palestras e cursos, culminado com o primeiro “Baile da Minerva”. De acordo com a presidente do Crea-AC, eng.ª agrônoma Carminda Pinheiro, a programação da Semana foi pensada buscando atender uma maior abrangência das diversas áreas de atuação da Engenharia e Agronomia, bem como a sua conexão com a realidade atual, como por exemplo os cursos nas áreas de obras públicas, receituário agronômico e matriz energética.

“O primeiro evento da Semana será a solenidade de homenagens, momento em que o Conselho prestará homenagem àqueles que se destacaram de alguma forma por terem contribuído com o aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua, com o desenvolvimento tecnológico do país ou com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o Coordenador da Comissão do Mérito, engenheiro eletricista Assurbanípal Barbary de Mesquita.


Carminda Luzia (Presidente do CREA-AC), Carmem Nardino (Diretora Geral da Mútua-AC) e Assubarnipal (Conselheiro do CREA-AC)

Como encerramento da programação, no dia 9 de dezembro, os organizadores promoverão o Primeiro Baile da Minerva, que ocorrerá, para confraternização dos profissionais do Sistema. Assim, de acordo com a diretora-geral da Mútua-AC, eng. civil Carmem Nardino Bastos, a organização espera que o evento possa contribuir para o aprimoramento profissional de todos os profissionais do Sistema e, assim, cumprir seu lema que é o fortalecimento e a valorização profissional.

As inscrições para a Semana da Engenharia podem ser feitas através do site http://www.creaac.org.br até o dia 2 de dezembro. Vagas limitadas.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações da Ascom Crea/AC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.