Projeto de incentivo à educação da Mútua é destaque em Plenária do Confea


Conselheiros e internautas acompanham apresentação da Mútua

A Sessão Plenária mensal dos conselheiros federais do Confea teve sua edição de novembro aberta na manhã desta quarta-feira (18). Com conclusão prevista para sexta-feira, a Sessão teve como um dos primeiros itens da pauta de trabalho a apreciação do relatório de atividades da Mútua. A apresentação, feita pelo presidente da Instituição, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, foi acompanhada pelo diretor administrativo da Mútua, eng. mec. Júlio Fialkoski.

Paulo Guimarães expôs os dados referentes às principais ações e ao desempenho da Caixa de Assistência. No caso das atividades institucionais, o documento relatado nesta Sessão Plenária de número 1435 reuniu informações relativas aos compromissos da Direx no período de meados de outubro até a presente data.

Entre os destaques apresentados, figurou a reunião em que a Mútua, o Crea-PR e a PUC-PR discutiram a implementação de parcerias para a área de ensino. De acordo com Paulo Guimarães, o encontro foi mais um de uma série de reuniões em andamento para estruturar o novo projeto da Mútua, que tem por objetivo oferecer bolsas de estudos a associados e seus dependentes em diversas instituições de ensino do País. “O projeto está em fase de estruturação e espero poder contar com a ajuda e a contribuição dos conselheiros que possuam formação ou atuação na área de ensino para a construção do benefício, que certamente será de grande valia não só para os beneficiados, mas para todo o Sistema e a sociedade, ao passo que será um grande incentivo para o aprimoramento e formação de bons profissionais da área tecnológica”, frisou Guimarães.

Também foram relatadas.as campanhas realizadas na Mútua, como Outubro Rosa, com o slogan “A prevenção fez eu me tocar”, e Novembro Azul, que teve como tema “Quem se previne voa mais longe”, contando com a adesão dos diretores e colaboradores da Sede e Regionais. A realização da reunião das Caixas Nordeste; a participação da Mútua no 4º Congresso de Engenharia de Alagoas e nas reuniões da ConSoea e da Comissão Organizadora do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Durante a parte da apresentação destinada aos indicadores de desempenho da Instituição, o destaque ficou novamente por conta do TecnoPrev, que apresenta rendimentos positivos e acima do mercado pelo quarto mês consecutivo. No registro de janeiro a setembro de 2016, o percentual de rentabilidade é de 16,32% e, no acumulado dos últimos 12 meses, o plano atingiu a significativa marca de 20,45%. No mesmo período, de janeiro a setembro, a poupança rendeu apenas 6,17%, percentual quase três vezes menor do que o alcançado pelo TecnoPrev.


Salati parabenizou a Instituição pelos indicadores apresentados, solicitando mais  detalhes  e outras informações a respeito do TecnoPrev

Após a apresentação, no espaço aberto a perguntas e contribuições, o conselheiro eng. agrônomo Daniel Salati parabenizou a Mútua pelos índices apresentados e frisou que seria interessante a Mútua dar maior ênfase nas apresentações ao Plano de Previdência Privada que, para ele, é um dos grandes diferenciais da Instituição. “Além de oferecer linhas de crédito com os benefícios reembolsáveis a Mútua também oferece, hoje, possibilidades de investimento com excelente rentabilidade, o que é de extrema importância e precisa ser de conhecimento dos profissionais”, salientou.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.