Crea promove curso sobre normas para elaboração de projetos preventivos contra incêndio

O Crea-SC em parceria com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina promoveu nesta quarta-feira (8), em Florianópolis, o curso de capacitação Normas para Elaboração de Projetos Preventivos contra Incêndio e Pânico em Santa Catarina. Direcionado para engenheiros registrados no Conselho, o curso integra a programação do XVI SENABOM – Congresso Nacional de Bombeiros, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

O presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto kita Xavier participou na tarde do  encerramento, destacando a parceria entre Crea-SC e o Corpo de Bombeiros para a realização do curso e outros projetos como o GT que trabalha na revisão das instruções normativas de segurança contra incêndios em Santa Catarina.

A programação contou com palestras e debates sobre as atividades técnicas dos profissionais; processos de regularização; solução de compartimentação – cortinas corta-fogo; arga de fogo; sistema hidráulico preventivo; sistema de gás canalizado; controle de acabamentos; saídas de emergência; sistema de alarme e detecção de incêndio;  sistema de controle de fumaça; entre outros.

Participaram da abertura, o vice-presidente do Crea-SC, Eng. Eletric. Celso Ternes Leal, representando o presidente eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o assessor da presidência, Eng. Agr. e Seg. Trab. Nelton Baú; o Major  Vanderlino Ramos Filho e o Coronel Edson Luiz Biluk.

Na abertura, o Eng. Celso Leal destacou o trabalho realizado pelo GT Crea e Corpo de Bombeiros desde 2013 visando contribuir com a revisão das instruções normativas de segurança contra incêndios em Santa Catarina. “Os profissionais participantes têm a missão de multiplicar os conhecimentos em suas respectivas cidades e entidades de classe.”
O vice-presidente falou ainda da responsabilidade técnica dos mais de 65 mil profissionais do Sistema que em 2016 registraram mais 283 mi ARTs no estado, aproximadamente 1.200 ARTs por dia e sobre a importância da atuação da fiscalização, sobretudo nos Projetos Preventivos Contra Incêndio (PPCI).

Senabom – Considerado o maior evento na área de prevenção e atendimento a emergências no Brasil, o Senabom trará palestrantes de renome nacional e internacional com programação diferenciada incluindo competições, oficinas, palestras e seminários, além de uma feira de exposição de materiais e equipamentos.  Evento importante para a capacitação, treinamento e aprimoramento dos participantes.

Mais informações www.senabom2016.com.br.

Fonte: Crea-SC

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.