Crea-PR, Mútua e PUCPR discutem implementação de parcerias

Em reunião realizada ontem (7) na Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o presidente do Crea-PR e coordenador do curso de Engenharia Civil da PUCPR, engenheiro civil Joel Krüger, o presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, e o decano da Escola Politécnica da PUCPR, engenheiro mecânico Neri dos Santos, discutiram a implementação de possíveis parcerias entre as instituições. O encontro também contou com a participação do diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro civil Jorge Silveira, da Diretoria da Mútua-PR, e do gestor de Benefícios da  Mútua, Gustavo da Silva Freitas, além dos demais coordenadores de cursos da Escola Politécnica.


O programa da Mútua Jovem Empreendedor fpo apresentado por Paulo Guimarães

Durante a reunião o presidente da Mútua apresentou o programa Jovem Empreendedor, desenvolvido pela Caixa de Assistência e que pretende auxiliar o recém-formado na implementação de seu próprio negócio. “Nosso objetivo principal é auxiliar jovens empreendedores a montar seu próprio escritório, dando o impulso necessário para esse início que normalmente é muito difícil”, ressaltou Guimarães.

Outra parceria possível é a implantação de um programa de financiamento das mensalidades para filhos de associados e estudantes carentes que desejem estudar na instituição. “Queremos implantar esse projeto piloto na PUCPR já para o próximo ano”, ressaltou o presidente da Mútua.

O decano da Escola Politécnica da PUCPR, engenheiro mecânico Neri dos Santos, ficou bastante entusiasmado com a possibilidade de parceria com a Mútua e o Crea-PR. “Ficamos satisfeitos e honrados em sermos piloto desses projetos. Tenho a convicção que os projetos apresentados são muito positivos para todos os envolvidos”.


Representantes da Mútua, da Mútua-PR, e do Crea-PR com representantes da PUCPR

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil da PUCPR e presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, a parceria entres as entidades abre um amplo leque de possibilidades. “Além dos programas apresentados e parcerias com a Escola Politécnica é possível, também, envolver a Agência PUC que realiza parcerias com empresas, projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas especializadas”.

Fonte e fotos: Crea-PR

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.