Crea-DF participa de Frente Parlamentar Ambientalista da CLDF

Presidente do Crea-DF participou hoje da Frente Parlamentar Ambientalista do DF, coordenada pelo deputado distrital Joe Valle (PDT). O evento aconteceu no Plenário da Câmara Legislativa.

Para compartilhar ideias e soluções para a defesa do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, a frente contou com a participação de parlamentares, sociedade civil organizada, representantes de institutos de pesquisas, conselhos, associações, universidades e órgãos do governo.

O presidente do Crea-DF falou da importância do Conselho está envolvido nessa discursão, explanou sobre a importância para a sociedade em se contratar sempre profissionais que sejam legalmente habilitados, principalmente nas questões que envolvem o meio ambiente. “Nos do Crea-DF estamos trabalhando em favor de uma sociedade segura”, disse Flávio.

A Frente tem por objetivos propor audiências públicas para discutir temas relevantes sobre questões ambientais, realizar solenidades e seminários com a participação da sociedade civil visando a conscientização e formação de opiniões a respeito dos temas relacionados ao meio ambiente. Deverá ainda lutar pela aprovação das proposições legislativas que aperfeiçoam a legislação ambiental vigente, assegurar emendas que se fizerem necessárias nos textos em discussão. Ainda poderá atuar como catalizador de demandas da sociedade em temáticas ambientais.

Também estiveram no evento o secretário de Meio Ambiente, André Lima, o secretário de Agricultura, Guilherme Leal, o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, o presidente da Adasa, Paulo Salles, o administrador do Lago Norte e Varjão, Marcos Woortmann, superintendente do Instituto Cerratenses, Rafael Poubel, o secretário de Recursos Hídricos do MMA, Ricardo Soavinski, superintendente do Ibama-DF, Aline Peixoto, representante da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, Rejane Pieratti, os deputados distritais Wasny de Roure, Chico Leite e o professor Israel, o presidente da Comissão de Sustentabilidade da OAB-DF, Rodrigo Figueiredo, representantes de instituições ambientais (TNC, ISPN, SOS Mata Atlântica, Alternativa Terra Azul, ASPEA-DF), representantes da REDE Sustentabilidade e PV, Batalhão Ambiental da Polícia Militar e outros convidados.

Fonte: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.