Comissão de Ética do Crea-DF divulga resultados

No final de outubro, a Comissão de Ética Profissional (CEP) do Crea-DF participou de um  encontro com as 27 Comissões de Ética dos Creas de todo o País, onde apresentou o desenvolvimento dos trabalhos da CEP Crea-DF.

A Comissão divulgou um quadro comparativo preliminar de resultados. Foram concluídos 8 processos, sendo 4 com sugestões de punição e 4 sugerindo arquivamento, após 14 reuniões realizadas até outubro. O mérito desse trabalho é de todos os colaboradores da equipe, composta por sete conselheiros do Crea-DF e por duas assessoras.

Na reunião com as demais comissões, a CEP do Crea-DF participou também de um debate sobre Ética e Acessibilidade aos deficientes físicos, cujo objetivo era demonstrar a vinculação entre a postura ética dos profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua, no desenvolvimento de projetos e execução de obras de Engenharia, com foco na questão de acessibilidade.

Código de Ética

As comissões apresentaram uma série de propostas de alteração da Resolução 1.002/2005, que elenca as diretrizes do Código de Ética Profissional. Além disso, discutiram sobre o Código de Ética do Servidor Público Federal, sobre o código de conduta de empresas de Engenharia registradas no Sistema e prospectaram a criação de um código de ética empresarial.

Fonte: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.