Outubro Rosa: Crea e Mútua-PB reúnem colaboradoras para palestra sobre câncer de mama


Colaboradoras da Mútua-PB e do Crea sempre informadas sobre a prevenção do câncer de mama

A Mútua-PB e o Crea receberam, na tarde da terça-feira (25), uma equipe do Espaço Viver Mulher, da Unimed, para palestra e debate sobre o câncer de mama, suas causas, prevenções, tratamento, mitos e verdades. As colaboradoras do Conselho e da Caixa de Assistência participaram da ação, que aconteceu no Plenário do Crea-PB.

Essa foi uma iniciativa das duas instituições para lembrar o Outubro Rosa, campanha mundial de combate ao câncer de mama. O diretor-geral da Mútua-PB, Antônio Cunha, participou da abertura do evento e lembrou a importância da prevenção, destacando que a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea tem sempre a intenção de apoiar estes eventos, disseminando informações importantes para a saúde do trabalhador e de sua família.

As enfermeiras Amanda Lima e Angélica Dkarla fizeram uma apresentação interativa, explicando como a doença se desenvolve, quais seus fatores de risco e as formas de prevensão. Elas lembraram que o Outubro Rosa não é o único mês para enfrentar a doença, apenas um momento para lembrar o enfrentamento à doença, que é uma das que mais mata mulheres no Brasil. Cerca de 57 mil pessoas recebem diagnóstico de câncer de mama por ano no país.

 

Fonte e fotos: Crea-PB

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.