Workshop em Portugal antecipa Sessão Plenária do Confea

Em função de um workshop a ser desenvolvido por representantes do Sistema Confea/Crea na Ordem dos Engenheiros de Portugal, em Lisboa, de 21 a 27 de novembro, a sessão plenária 1.435, do Confea, inicialmente marcada de 23 a 25 de novembro, foi antecipada para os dias 16 a 18 do mesmo mês, atendendo ao inciso II do Art. 63 e inciso XVIII do Art. 9º da Resolução 1.015, de 2006.

O workshop, cuja  programação tratará da legislação que rege o exercício das atividades  dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, atende ao Termo de Reciprocidade firmado entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), que facilita a mobilidade de profissionais brasileiros e portugueses para atuar nos dois países.

Comandada pelo presidente do Confea, José Tadeu da Silva, a comitiva será formada por conselheiros federais, por um representante do Colégio de Presidentes de Creas, um integrante da Comissão Temática de Inserção Internacional do Exercício da Engenharia e um funcionário do Confea, a ser designado pela Presidência, para apoio técnico e logístico aos membros da delegação.

“A ideia de esclarecer sobre a legislação que rege as atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea – engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geógrafos e geólogos, de formação plena e de nível técnico -, pretende evitar ocorrência de erros em função do desconhecimento das normas”, informa José Tadeu que adianta: “como reciprocidade, a OEP deve vir ao Brasil e por sua vez esclarecer sobre a legislação vigente em Portugal, com o mesmo objetivo”.

 

Fonte: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.