Empresa holandesa desenvolve telhas cerâmicas já integradas com placas solares

Os painéis solares estão cada vez mais lucrativos no mercado, todo mundo quer aproveitar o sol para geração de energia. Mas, ainda existem alguns fatores que estão no caminho da adoção do consumo generalizado, e um motivos é que alguns proprietários estão preocupados com a estética de seus telhados solares.

Agora, em vez dos painéis pretos típicos que alguns consideram uma monstruosidade, a empresa holandesa ZEP B.V está oferecendo uma alternativa: telhas solares que se parecem com telhas regulares.

Energia solar invisível

O ponto de um painel solar é para absorver o máximo de luz solar quanto possível, a fim de criar a maior quantidade de energia, que é por isso que os painéis solares são preto ou azul escuro-estão absorver a maior parte do espectro visível.

Os painéis solares são proibidos em determinados lugares, por ser escuro.Na Dinamarca, por exemplo, um monte de casas têm telhados vermelhos e a fim de preservar esta estética, os proprietários não são autorizados a ter painéis solares instalados. Esta mesma preocupação aplica-se a edifícios históricos de todo o mundo.

A ZEP B.V. está a tratar este problema com suas telhas de células solares. Em vez de instalar painéis solares em telhas existentes, a empresa fabrica telhas de cerâmica com células solares integradas para tornar a visão original para o telhado compatível com a tecnologia solar.

As telhas solares medem 487 x 296 mm (cerca de 19 x 12 polegadas) e incorporam as células solares mono-cristalina de 156 x 156 mm (cerca de 6 x 6 polegadas). A eficiência é de 18,49%, o que é razoavelmente bom em comparação com a eficiência do painel preto padrão de cerca de 20% (você pode encontrar uma lista completa das especificações aqui). As telhas-solares integradas da ZEP B.V. oferecem uma vantagem adicional: elas são uma solução eficiente de espaço para telhados limitados por obstáculos como chaminés.

Fonte: http://engenhariae.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.