TecnoPrev acumula rentabilidade de 20,45% nos últimos 12 meses

Ganhos do plano de previdência complementar superam em quase três vezes o rendimento da poupança

Um histórico bastante promissor tem resguardado altos índices de rentabilidade ao plano de previdência complementar da Mútua, o TecnoPrev. No registro de janeiro a setembro de 2016, o percentual é de 16,32 e, no acumulado dos últimos 12 meses, o plano atingiu a significativa marca de 20,45% de rendimento.

Esses números são bastante expressivos, sendo respaldados por três fatores. Primeiro, a comparação dos rendimentos do TecnoPrev com os da poupança aponta uma íngreme disparidade, pois, no montante dos nove meses do ano, a poupança rendeu apenas 6,17%, evidenciando um percentual quase três vezes menor do que o alcançado pelo TecnoPrev no mesmo período. Segundo, a meta estabelecida para o índice pela BB Previdência mostrou-se factível, com a superação real dessa meta em 6,19 pontos percentuais. Cabe esclarecer que a BB Previdência, instituição que administra o plano – atuando no planejamento da estratégia e na avaliação da política de investimentos do TecnoPrev, inclusive com a definição de patamares viáveis e assertivos para a rentabilidade -, havia estipulado como rendimento para o ano o Índice de Preços ao Consumidor acrescido de mais cinco pontos percentuais, ou seja, a administradora do TecnoPrev trabalhava para fechar o ano com rendimento mínimo de 10,13%. Essa meta, além de confirmada, foi transcorrida com o acumulado chegando em setembro aos já citados 16,32%.

Outro fator do evidente resultado positivo no desempenho do TecnoPrev é a volatilidade da economia, que interfere nos rendimentos dos investimentos. Segundo análise da BB Previdência, no mês de setembro a recuperação da economia continuou em marcha, mas com baixa velocidade, implicações ainda não muito claras e sem grandes oscilações. Com isso, os acontecimentos do cenário econômico continuaram favoráveis à estratégia de investimentos da BB Previdência, com todos os planos geridos pela empresa, superando suas respectivas metas atuariais e de desempenho.

Mais informações

O Tecnoprev oferece ao participante acesso a extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações da conta individual de cada participante, que é segregada dos demais participantes, do patrimônio da Mútua e do patrimônio da administradora do Plano BB Previdência. Confira no site www.bbprevidencia.com.br. Conheça mais sobre o TecnoPrev e comece a planejar o seu futuro e o de sua família. Central de Relacionamento Mútua 0800 61 0003.

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.