Mútua-PE participa de mais uma Plenária Itinerante do Crea, em Petrolina

Diretor-geral da Caixa de Assistência e o presidente do Crea-PE também promoveram divulgação do Sistema Confea/Crea e Mútua em rádios da cidade


Augusto Nogueira (primeiro a partir da esquerda) na mesa de condução dos trabalhos da Plenária Itinerante

Acompanhando o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o diretor-geral da Mútua-PE, Augusto José Nogueira, esteve em Petrolina, nos dias 14 e 15 deste mês, para a 4ª Plenária Itinerante do Conselho, a última de 2016. A Sessão, de n° 1.822, foi realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina, na Praça Santos Dumont, e aberta ao público, reunindo conselheiros, inspetores do Crea-PE, palestrantes e convidados. O diretor da Mútua-PE realizou, na ocasião, apresentação sobre o papel e os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência aos profissionais.

Também na pauta da Sessão, duas palestras abordaram assuntos relevantes ao Sistema e aos profissionais. O assessor de Tecnologia da Informação da Mútua, Rodrigo Santiago Lima, falou sobre o “Sistema Nacional de Gerenciamento de ART – SisART”, projeto desenvolvido pela Caixa de Assistência e que deverá implantado em todo o país, agrupando as informações das emissões de ART em um único banco de dados.

Com foco na discussão sobre as “Atualidades do Cadastro Territorial: Decreto 8.764/15 (SINTER) e o PL 3.876/15 (Lei de Cadastro) ” a doutora e professora Andrea Carneiro tratou sobre o tema durante a Plenária do Crea. As duas palestras aconteceram no primeiro dia de trabalhos.

Já no sábado (15), a pauta administrativa da reunião concluiu as atividades. Os conselheiros regionais procederam com as análises de processos de autos de infração, requerimentos de registro de cursos, requerimentos de registro de instituições de ensino entre outros processos administrativos.

Agenda de divulgação


Rodada de entrevistas nas rádios da cidade

Antes da Plenária Itinerante, Evandro Alencar e Augusto Nogueira cumpriram agenda de divulgação do evento, concedendo entrevista a três rádios locais. As entrevistas tiveram o objetivo de convidar profissionais e a sociedade petrolinense para participar da reunião e poder conhecer de perto como acontecem os ritos processuais e normas da Sessão que, antes da atual gestão, só era realizada na sede do Conselho.

Logo pela manhã, os dois estiveram na Rádio Petrolina FM, no programa Edenevaldo Alves. No início da tarde, conversaram com a locutora Nélia Lino, na Rádio Grande Rio FM, no programa Perfil. Já no final da tarde, a entrevista foi concedida a Rádio Jornal de Petrolina, no programa Revista da Tarde, apresentado pelo locutor Marco Aurélio.

O diretor Geral da Mútua, Augusto Nogueira, falou sobre o papel da Mútua e dos benefícios que podem ser concedidos aos profissionais registrados no Conselho e associados à Mútua.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-PE)

Fotos: Mútua-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.