Regional da Mútua no Piauí confirma apoio ao movimento Outubro Rosa

Com o tema “A prevenção fez eu me tocar”, a Mútua abraça mais uma vez a campanha pela prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, movimento que desde 1990 reúne iniciativas públicas e privadas na conscientização sobre a doença.

Os diretores da Mútua-PI, Raimundo Ulisses (geral), Lúcio Vieira (financeiro), Walterwilson Carvalho (administrativo), e os colaboradores da Regional lembram a importância da campanha vestindo a cor rosa, pois compreendem que o espírito de combate do câncer de mama é a união na disseminação de informações a todos os cantos do país e a todas as mulheres.

Também na capital piauiense aconteceu a Caminhada do Outubro Rosa, que, em sua 10ª edição no domingo (9), reuniu mais de cinco mil pessoas e realizou cerca de 1200 mamografias. O evento é realizado pela Fundação Maria Carvalho Santos, que assiste mulheres em tratamento contra o câncer de mama. A concentração aconteceu no pátio da Igreja de São Benedito, e a multidão seguiu pelas ruas do Centro de Teresina. O Piauí tem, ao todo, 534 mulheres em tratamento contra esse tipo de câncer, sendo 39% residentes de Teresina, 13% de outros municípios e 8% de outros estados.


Equipe da Mútua-PI lembra, ao vestir a cor rosa, a importância da campanha de conscientização

Fonte: Gecom/Mútua com informações da Mútua-PI e do G1
Fotos: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.