Profissionais se reúnem no Confea para debater acessibilidade, governança e Engenharia Elétrica

Até esta sexta-feira (14), o Confea recebe reuniões de três fóruns do Sistema Confea/Crea: a Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), a Comissão Temática de Acessibilidade e Equipamentos e a Comissão Temática Governança Legislativa. Em pauta, a participação de profissionais da área tecnológica em assuntos de interesse da sociedade. Os conselheiros regionais integrantes da CCEEE, por exemplo, assistirão à palestra “Instalações elétricas em estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS)”.

A Comissão de Acessibilidade entre seus objetivos fomentar a iniciativa privada e as entidades de ensino brasileiras a desenvolver ou nacionalizar tecnologias específicas sobre acessibilidade e criar um prêmio sobre tecnologias assistivas para inventores independentes, micro e pequenas empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

Já os integrantes da Comissão de Governança Legislativa se empenham em pesquisar – junto a dirigentes dos Creas, conselheiros regionais, servidores dos Creas, dirigentes de entidades de classe e de instituições de ensino – quais são as maiores dificuldades na aplicação dos normativos aprovados pelo Plenário do Confea.

Fonte: Confea

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.