CreaJr-PI apresenta cursos da área na I Fengetec

A Mútua-PI, parceira do CreaJr, esteve presente no evento reforçando a divulgação institucional do Sistema Confea/Crea e Mútua


Amanda Barroso, coordenadora adjunta do CreaJr-PI; Matheus Barbosa, diretor de Marketing do CreaJr-PI; Ana Caroline, diretora de Relações externas do CreaJr-PI  (núcleo Bom Jesus);  eng. agr. Ulisses Filho, diretor-geral da Mútua-PI; Carlos Paz, diretor-geral do CreaJr-PI (núcleo Parnaíba); E Jean Hening, coordenador nacional do CreaJr

Com o objetivo de disseminar informações e apresentar os cursos da área tecnológica disponibilizados no estado, o CreaJr-PI, com o apoio do Crea-PI, promoveu no último sábado (8), a I Feira de Engenharia e Tecnologia (Fengetec), na praça de alimentação do Shopping Rio Poty, em Teresina.

Uma reformulação da Feira das Engenharias na Praça – evento promovido pelo CreaJr-PI por seis anos – a Fengetec, que marca o sétimo ano do projeto, atende a orientação do Confea de padronização nacional dos encontros dos Creas Junior. Nomenclaturas distintas, contudo, os objetivos permanecem os mesmos: contribuir com o aumento de acadêmicos nos cursos abrangidos pelo sistema Confea/Crea e Mútua; apresentar os cursos de Engenharias e repassar informações e explicações das áreas de atuação dos profissionais.

A Feira foi composta por estandes interativos montados pelos alunos dos cursos tecnológicos de diversas instituições de ensino, inclusive com a presença dos cursos do interior do estado, como Engenharia de Pesca e Engenharia Florestal, e, ainda dos núcleos de Bom Jesus e Parnaíba. Além de exposições de projetos, simultaneamente ocorreram palestras ministradas por profissionais sobre os cursos e a realidade do mercado de trabalho.

A primeira explanação foi feita pelo conselheiro do Crea-PI, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agrimensura, eng. agrim. Rogério de Carvalho Veras, com foco no tema a Engenharia Cartográfica e a Agrimensura. Em seguida, o público assistiu palestra direcionada ao curso de Engenharia Civil, com o conselheiro do Crea-PI, eng. civil Teodoro da Silva Reinaldo. Mais tarde foi a vez do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária entrar em pauta, com apresentação do coordenador do curso, Leonardo Madeira. Por fim, a programação foi concluída com palestra específica da Agronomia, proferida pela professor e coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agronomia, eng. agr. Arnaud Azêvedo Alves.

A I Fengetec contou com as presenças do coordenador Nacional do Programa CreaJr, Jean Hening, do presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira Oliveira, do diretor-geral da Mútua-PI, Ulisses Filho, entre outros convidados. A avaliação pós-evento foi marcada pelo consenso do impacto positivo de se levar a Engenharia para o debate na sociedade, fomentando sempre o Sistema com novos estudantes e futuros profissionais.


Jean Hening, Ana Caroline e Ulisses Filho, com Raimundo Bacelar, coordenador estadual do CreaJr-PI, João Henrique Cardoso, diretor-geral adjunto do CreaJr-Pi (núcleo Bom Jesus), Luiz Eutímio, diretor de Marketing do CreaJr-PI (núcleo Bom Jesus), e outros  membros do CreaJr-PI (núcleo Bom Jesus)

Fonte e fotos: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.