Mútua apoia I Encontro dos Agrônomos do Matopiba


 Encontro foi promovido pelo Crea-BA e Associação dos Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães com apoio da Mútua

Os desafios da Agronomia nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia foram um dos principais temas tratados pelo I Encontro de Engenheiros Agrônomos da Região da Matopiba, realizado de 6 a 8 de outubro, no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. A Mútua-BA, apoiadora do evento, foi representada no Encontro pelo seu diretor-geral, eng. agrim. Joseval Costa Carqueija.

Durante os três dias de encontro foram debatidos temas relevantes para a área, como Meteorologia, Segurança Alimentar e Agronegócio. Foi realizada, ainda, no âmbito do evento, a 12ª Semana Agronômica (Seagro). O encontro foi promovido pelo Crea-BA e pela Associação dos Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães.

A fiscalização do Crea na região da Matopiba foi tema de workshop, inserido na programação do evento. Na ocasião, 17 representantes dos Creas de Tocantins, Piauí e Bahia discutiram, entre outros temas, os objetivos da fiscalização, as dificuldades encontradas e embasamento legal. Foram debatidos, também, assuntos relacionados ao receituário agronômico, ART’s de projetos para bancos e os conflitos de fronteira entre os estados do Matopiba.


Diretor-geral da Mútua-BA durante apresentação institucional

O diretor da Mútua-BA reforçou durante o encontro a importância da atuação conjunta dos estados que compõe a região do Matopiba. “A fiscalização é o setor chave do Sistema. Por este motivo precisamos criar mecanismos para melhorar a atuação da fiscalização e das Câmaras Especializadas dos Creas. Temos uma evasão fiscal muito grande nessa região, pela sua dimensão territorial e pela baixa quantidade de fiscais atuando. A Mútua tem se colocado à disposição para contribuir com projetos voltados a fiscalização”, declarou Carqueija.

Na oportunidade, o diretor também realizou uma apresentação institucional da Caixa de Assistência, em que apresentou aos participantes do encontro um pouco mais sobre a Mútua, seus benefícios e convênios, das mudanças e inclusão de novos benefícios, além da previdência privada complementar.

Novo encontro

Ficou pré-agendado para os dias 1º e 2 de dezembro, em Bom Jesus do Piauí, um novo encontro entre as fiscalizações e coordenações de Câmaras Especializadas dos Creas das três Unidades Federativas.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-BA e Mútua-BA

Fotos: UAUMAIS e Mútua/BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.