Curso de capacitação com base na NR-12 é realizado na Mútua-RS


Fundacentro ofereceu 25 inscrições gratuitas para o curso na Mútua-RS 

Na sexta-feira (7), a Mútua-RS recepcionou o curso de Apreciação e Redução de Riscos em Máquinas NR-12, realizado pela Fundacentro. Tendo como base a Norma NBR ISO 12.100/2013 para balizar a abordagem de conteúdos curriculares, como a segurança com máquinas e equipamentos, o treinamento promoveu a capacitação dos participantes, visando o melhor desempenho de projetistas, operadores, profissionais e estudantes de SST (Sistema de gestão de qualidade na área de Segurança e Saúde no Trabalho), na medida em que apreciação e redução dos riscos substituirá a correção pós-trauma e evitará perdas nas esferas humana e de negócios. O curso foi voltado, também, a profissionais das Engenharias Mecânica, Elétrica, Mecatrônica, Eletrônica e a docentes de cursos na formação técnica e operacional de máquinas.

Com inscrição gratuita, a aula foi ministrada pelo professor Roberto do Valle Giuliano, com palestras de Sergio Isamu Fujii, Paulo Umeda e Makoto Yokoyama, e coordenação de Roberto do Valle Giuliano da Fundacentro-CTN/SP e Maria Muccillo da Fundacentro-RS.


Diretor regional Paulo Deni Farias (segundo a partir da esquerda) apresentou os serviços da Mútua aos participantes

Os participantes foram recebidos no auditório da Mútua-RS, em Porto Alegre, com a presença do diretor financeiro da regional, o eng. mec. Paulo Deni Farias, que fez uma breve apresentação dos benefícios da Caixa de Assistência.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-RS)
Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.