Fé e saúde: Mútua-PA engajada no Círio de Nazaré e no Outubro Rosa

Um dia marcado pela fé e pela conscientização sobre os cuidados com a saúde. Foi assim a quinta-feira (6) na Sede da Mútua-PA que, em meio às atividades rotineiras de atendimento aos associados e demais procedimentos internos, reuniu os seus diretores e colaboradores para referendar a participação da Instituição em dois importantes movimentos desse mês de outubro: o Círio de Nazaré e o Outubro Rosa.

Outubro Rosa

O movimento mundial congrega várias atividades e campanhas, sempre com foco no alerta sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Mútua-PA está apoiando novamente a campanha. Para chamar a atenção, a Caixa decorou o ambiente de sua recepção – onde associados são atendidos – com enfeites da cor da campanha: Rosa. Na avaliação da diretora-geral da Mútua-PA, Ana Maria Pereira de Faria, “quanto mais informações e alertas com relação à prevenção da doença e de conscientização sobre a realização de consultas e exames periódicos, mais vidas de mulheres também serão salvas”.

Nessa quinta-feira, a diretora-geral, juntamente com os diretores Carlos Eduardo Domingues e Silva (financeiro) e Gimário da Silva Drago (administrativo) e os colaboradores da Caixa – Helen Costa, Gabriela dos Santos, Adilena Rodrigues, Márcia Santos, Rennan Cunha e Simone Monteiro – vestiram a cor rosa em alusão ao movimento.


Diretores e colaboradores da Mútua-PA ‘vestem’ a camisa do Outubro Rosa

Círio de Nazaré 2016

Teve início oficialmente a programação de uma das maiores procissões católica do mundo, o Círio de Nazaré, com a missa presidida pelo Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, na terça-feira (4).

Anualmente, o Círio de Nazaré reúne uma multidão de fiéis de todo o Brasil e até mesmo de outros países na capital paraense. Na procissão principal, realizada no segundo domingo de outubro, participam cerca de 2 milhões de romeiros em uma grande caminhada de fé em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.

O evento, que nesta edição tem como tema “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”, mais uma vez contará com 12 procissões oficiais, entre as quais a principal, que sai da Catedral de Belém e segue até a Praça Santuário de Nazaré, onde a imagem da Virgem fica exposta para veneração dos fiéis durante 15 dias. A Mútua-PA também está com ornamentações alusivas ao Círio, congregando com esse tradicional evento de fé.


Fachada da Sede da Mútua-PA preparada para o Círio de Nazaré

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-PA)

Fotos: Mútua-PA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.