Com o slogan “A prevenção fez eu me tocar”, Mútua adere, pelo sexto ano consecutivo, ao Outubro Rosa

Instituição promoverá diversas ações em apoio ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

Os colaboradores da Mútua Sede, em Brasília, literalmente vestiram a camisa de apoio ao Outubro Rosa, nesta sexta-feira (7). A ação faz parte da campanha de adesão ao movimento já realizada há 6 anos pela Instituição. Este ano o tema escolhido foi “Outubro Rosa – a prevenção fez eu me tocar” e, mais uma vez, tem objetivo de disseminar, junto ao público interno e externo da Caixa de Assistência, informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama e das visitas anuais ao médico, bem como dos exames de rotina.

Durante todo o mês serão realizadas ações em torno da temática abordada na campanha. Entre as ações está a iluminação da fachada da Sede da Mútua na cor rosa e a distribuição de material informativo e laços de lapela (símbolo da campanha) para todos os funcionários e visitantes da Sede. Além disso, o e-mail corporativo dos funcionários recebeu uma assinatura especial com o tema Outubro Rosa e banners sobre a campanha foram publicados no site e nas redes sociais da Instituição.

Para quem quiser compartilhar essa ideia, a Mútua disponibiliza a imagem da campanha em sua página no Facebook, que pode ser utilizada nos perfis pessoais dos internautas.

Neste ano, a Mútua tem como parceiro no Outubro Rosa, o Hospital Dia Samdel, que contribuiu com material informativo sobre o câncer de mama e sua prevenção para distribuição juntamente com os laços de lapela. A Samdel promoverá, ainda, palestra sobre o tema, que será ministrada na Sede da Mútua no dia 19 de outubro para todos os colaboradores da Instituição.

As Regionais da Mútua em diversos estados também aderiram à campanha, e realizarão ações de conscientização e prevenção durante o mês de outubro.

O movimento

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu em Nova York, em 1990. Teve início no Brasil em 2008 e envolve instituições públicas e privadas em um mês dedicado à conscientização da prevenção do câncer de mama. Além da tradicional iluminação dos principais monumentos e pontos turísticos do País, diversas outras iniciativas ajudam a alertar sobre a importância do autoexame, dos exames periódicos (mamografia e ecografia mamária) e de consultas regulares com o mastologista.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.