Vencedor do Mútua Premia fará palestra em Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins

Nos dias 9 a 11 de outubro, em Palmas-TO, a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), em parceria com a Mútua, realiza o 1º Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins (1º Ecob TO 2016). O evento, que tem como tema “A Gestão das Águas do Tocantins: Avanços e Desafios – 20 anos de Lei das Águas”, tem também como parceiro o Fórum Tocantinense de Comitês de Bacias Hidrográficas, e objetiva discutir o cenário atual, além dos desafios e das possibilidades na gestão das águas com eixos principais no fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos e a articulação dos comitês, visando a melhoria das ações de conservação da qualidade e da quantidade dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica Tocantins-Araguaia.

Com programação diversificada, contemplando palestras e rodas de diálogos, bem como reuniões com os membros do segmento, o evento terá, ainda, um painel institucional sobre a Mútua, que apresentará aos participantes um histórico da Instituição, suas filosofias e finalidades e meios de funcionamento, bem como os benefícios, convênios e serviços oferecidos pela Instituição. O encontro contará, também, com estande da Caixa de Assistência, onde os participantes poderão receber atendimento, se cadastrar com associados, realizar atualização cadastral e conhecer um pouco mais sobre os benefícios reembolsáveis.

De acordo com o diretor financeiro da Mútua-TO e membro do Fórum Tocantinense de Comitês de Bacias Hidrográficas, eng. ambiental Itamar Xavier da Silva, o principal legado que se espera alcançar é o engajamento dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua com a temática dos recursos hídricos, que é de extrema importância para a sociedade e merece atenção redobrada neste momento em que enfrentamos crises hídricas em todo o país.

Outro ponto alto da programação do evento será a participação do associado da Mútua, eng. eletric. Marcus André Pereira Oliveira, um dos vencedores do Mútua Premia, de Tocantins, que falará sobre o seu projeto vencedor e o prêmio. Marcus André foi o primeiro associado Mútua do país a utilizar o benefício Energia Renovável. Ele solicitou o recurso para compra e instalação de um sistema de energia solar por placas fotovoltaicas em sua residência.

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.