Seminário de Ouvidores tem participação da Mútua

Brasília recebeu, nos dias 4 e 5 de outubro, ouvidores de todos os estados para o VII Seminário de Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua. Silvia Cristina Machado Martins, ouvidora da Mútua Sede, também marcou presença no evento, que teve por objetivo promover a interação entre os profissionais da área e oportunizar a aquisição e o compartilhamento de novos conhecimentos a fim de dinamizar as tratativas das demandas diárias.

A programação do Seminário foi marcada por palestras, debates, cursos de capacitação e mesas redondas. Entre os painéis de destaque estiveram o do palestrante Josué Fermon, Conselheiro da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional, com o tema “A Ouvidoria como Ferramenta de Gestão” e o do palestrante Gilberto Waller Junior, Ouvidor Geral da União, com o tema “A Ouvidoria e a Lei de Acesso à Informação”.


Silvia em participação durante o Seminário

Na avaliação da Ouvidora da Mútua, a participação da CGU e da ABO foram muito enriquecedoras, por abordarem questões relativas à Lei de Acesso à Informação, que embora não se apliquem à Mútua, que conta com demandas diferenciadas dos Creas, são questões de conhecimento fundamental para quem atua no setor.  Outro destaque da programação ficou por conta da mesa-redonda “Casos Especiais tratados pelas Ouvidorias”.

Neste painel todas as ouvidorias dos Creas, Confea e da Mútua tiveram espaço para expor situações especiais vivenciadas em suas instituições, além de trocar ideias e experiências. “Os ouvidores são, basicamente, parte dos nossos clientes na Mútua, então essa aproximação é muito importante. Ter a oportunidade de falar sobre a experiência da Mútua foi fantástico, pois todos puderam entender o quanto conseguimos avançar na Instituição em tão pouco tempo, com apoio da atual gestão e dos colaboradores. Isso proporcionou aos demais participantes um novo ânimo e a visão de novos caminhos a seguir”, finalizou Silvia.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.