Instituições sociais são atendidas com doações de campanha realizada pela Mútua-PI, Creajr-PI e Crea


O diretor executivo da Mútua, Marcelo Morais (primeiro a partir da direita), esteve presente na Sede da Regional no dia do recebimento das primeiras doações. Os diretores da Caixa, Ulisses Filho (terceiro a partir da esquerda), Lúcio Brito (primeiro a partir da esquerda) e Walterwilson Leite (segundo a partir da direita), e integrantes do Creajr também conferiram o início da campanha

A Mútua, em todas as suas unidades (Sede e Regionais), tem procurado estender seu papel social – que é exclusivamente dirigido aos profissionais da área tecnológica -, também às comunidades locais em que estas estão inseridas. Campanhas educativas, preventivas, ambientais e sociais são realizadas ao longo de cada ano visando contribuir com causas relevantes para a sociedade.


Lançamento da campanha no CEP-PI

Nesse sentido, em parceria com o Creajr-PI e com o apoio do Crea-PI, a Mútua-PI promoveu campanha de arrecadação de alimentos para duas instituições: a Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos (AMHOR) e a Casa Frederico Ozanam, que cuida de idosos.

Durante dois meses – tendo a campanha sido lançada no 9º Congresso Estadual de Profissionais do Piauí (CEP), em Teresina -, a Mútua-PI recepcionou em sua Sede as doações ofertadas por profissionais, colaboradores e diretores da Caixa de Assistência, dirigentes e servidores do Crea, estudantes, integrantes do Creajr, e de pessoas da comunidade em geral.

Além disso, a colaboração de entidades classe, como AEAPI, APEAG, APIEST, CEPI e o IPIAPE, foi fundamental para o sucesso dessa atividade solidária. A Mútua-PI, o Creajr-PI e o Crea-PI, em conjunto com as entidades, promoveram um ciclo de palestras para os profissionais do estado, em que a inscrição foi a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Esses mantimentos foram para a campanha, que se estendeu nos meses de julho e agosto.

Os diretores regionais da Mútua-PI, Raimundo Ulisses de Oliveira Filho, Lucio Vieira de Brito e Walterwilson Carvalho Leite, participaram ativamente da campanha, mobilizando as lideranças e os profissionais sobre a importância da causa. Eles ainda acompanharam a entrega das doações às instituições, junto com a supervisora da Mutua-PI, Glenda Cronemberger, e membros do Creajr.


Entrega dos alimentos na AMHOR


Idosos da Casa Frederico Ozanam também foram beneficiados com a campanha

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-PI)

Fotos: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.