Seminário de Cadastro Territorial Nacional tem participação da Mútua na Bahia

O Crea-BA realiza, durante todo o dia dessa quarta-feira (28), em Salvador, o Seminário Nacional ‘Atualidades do Cadastro Territorial no Brasil”. O evento tem como objetivo discutir o Decreto 8.764/2016 que instituiu o Sistema Nacional de Gestão de Informação Territoriais, ferramenta de gestão pública que integrará, em um banco de dados espaciais, o fluxo dinâmico jurídicos produzidos pelos serviços de registros públicos ao fluxo de dados fiscais, cadastrais e geoespaciais de imóveis urbanos e rurais produzidos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.


Diretor-geral da Mútua-BA compõe mesa de abertura do evento

Contando com o apoio da Mútua-BA, o teor do Seminário é de extremo interesse da Caixa de Assistência, que atualmente faz parte da equipe que elabora o projeto de ART Nacional ao lado do Confea e dos Creas. Acompanhando o evento esteve o diretor-geral da Mútua-BA, Joseval Carqueija, que também é presidente da Federação Nacional dos Engenheiros Agrimensores (Fenea). Carqueja compôs a mesa de abertura do evento, e deu as boas-vindas aos participantes de todo país e colocou tanto a Fenea quanto a Mútua à disposição da Receita para contribuir com o Sinter.


Colaboradores da Mútua Sede, Lúcio dos Anjos e Rodrigo Santiago, também acompanham evento

Integrante da equipe nacional montada pelo Confea para elaboração da ART Nacional, o gerente de tecnologia da Mútua, Lúcio dos Anjos, também participa do evento, bem como o analista de TI da Mútua Sede, Rodrigo Santiago. Para falar sobre o Sinter, o Crea-BA trouxe para Salvador o gerente nacional do Sinter, Luis Orlando Rezende da Receita Federal do Brasil.

Atualmente, todo profissional que presta serviço na área, precisa indicar na ART a localização geográfica da ação, mas essas informações não são lançadas numa base de dados comum. Com o Sinter, deve aumentar a demanda por profissionais que tenham sua atividade vinculada à topografia ou geodesia.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações fotos da Mútua-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.