Começa amanhã (27) o Cobenge 2016 com apoio e participação da Mútua

Reunindo professores, instituições de ensino, entidades do setor, empresas e profissionais, começa nesta terça-feira (27) no Praiamar Hotel, em Natal (RN), o XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, edição organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a chancela da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (Abenge), que, ininterruptamente, realiza o Congresso anual desde sua fundação em 1973. O Cobenge é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil.

Com programação até sexta-feira, o evento tem o objetivo de permitir uma série de discussões dos temas mais importantes na área do ensino da Engenharia no Brasil, visando o aprimoramento da formação profissional. Seu tema central este ano é “20 anos do Reenge – Caminhos da Engenharia”, buscando debater e compartilhar experiências educacionais das IES de Engenharia desde a criação do programa Reengenharia do Ensino de Engenharia (Reenge), implantado a partir de 1995 para apoiar a atualização do ensino de engenharia para adequar os métodos de ensino a modernização da tecnologia.

Mútua: presença garantida

Mais uma vez, como já fez em anos anteriores, a Mútua estará dando apoio para a organização do Cobenge 2016, e seus diretores executivos, Paulo Guimarães (presidente) e Jorge Silveira (Benefícios), que também são professores, estarão presentes acompanhado e contribuindo com os debates.

Além disso, a Caixa de Assistência terá um estande de atendimento aos participantes do Congresso, fomentando a divulgação da Instituição, reforçando seu papel de agente impulsionador e apoiador dos profissionais da área tecnológica, através de benefícios sociais, assistenciais, previdenciários e outros, como parcerias para ofertas de desconto e promoções no comércio em geral.

Para saber mais sobre a programação do Cobenge 2016, inscrições e outras informações, acesse o site http://abenge.org.br/cobenge-2016/

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Abenge)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.