Lançamento de cartilhas movimenta estande da Mútua na Expofruit

A quinta-feira (22), segundo dia de Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, foi de muito movimento no estande da Mútua-RN. Montado em parceria com o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos – SEA/RN e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenharia- Fisenge, o estande foi um dos mais movimentados da noite.

Além de atendimentos, sorteio de brindes, novas associações ao Sindicato e à Caixa de Assistência e coquetel volante, o espaço promoveu o lançamento de duas cartilhas elaboradas pela Fisenge e voltadas aos profissionais. A primeira, intitulada “50 anos do Salário Mínimo Profissional – lutas e desafios para sua implementação” compõe a campanha do Salário Mínimo Profissional para Engenheiros, desenvolvida no estado pela Fisenge e o SEA/RN, com apoio da Mútua-RN. O objetivo do material é divulgar essa lei tão importante para a categoria, e conta con explicações sobre a historia da criação do SMP, perguntas frequentes, informações sobre fiscalização do cumprimento da lei, além das vitórias e desafios a serem enfrentados pela categoria para fazer valer esse direito.
A outra, intitulada “Principais Direitos das Mulheres Profissionais de Engenharia e Agronomia” é voltada ao público feminino atuante nas profissões da área tecnológica e a empregadores. A cartilha aborda, de maneira didática, os principais direitos trabalhistas e as reivindicações de acordos coletivos com recorte de gênero, além de alertar sobre as principais práticas de discriminação sofridas no mercado de trabalho.

Diretora-geral da Mútua-RN recebe em primeira mão cartilha sobre direitos das mulheres
Associados
A noite também foi marcada pelo grande número de novas associações à Caixa-RN. O engenheiro agrônomo Marcílio Torres foi dos que aproveitou a oportunidade para se tornar sócio contribuinte da Mútua. Profissional formado desde 2002, Marcílio já conhecia a Caixa de Assistência pelos relatos de colegas associados que já haviam utilizado plano de saúde, convênios e benefícios reembolsáveis oferecidos pela instituição. “Tinha vontade de me tornar associado, mas faltava a oportunidade e facilidade que encontrei nesse estande. Com a correria do dia a dia e morando em Mossoró, dificilmente iria até a sede da Mútua-RN para me associar. A iniciativa da Caixa de ir até onde os profissionais estão, para mim, é fantástica”, avaliou.

Marcílio Torres viu no estande oportunidade para associação à Mútua que protelava há tempos
Além do público geral da Feira, também prestigiaram o estande membros da Câmara de Agronomia do Crea-RN, a coordenadora do curso de Agronomia da Ufersa, Elisangela Cabral dos Santos, representantes da Associação Norte Grandense de Engenheiros Agrônomos e o diretor-geral da Mutua-RR, Roberto Suetonio da Silva Gomes.
Fonte e fotos: Gecom/Mútua
Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.