Mútua e Sea/RN fecham parceria para divulgação institucional na Ufersa


Luciara Andrade, Elequicina Santos, Edgar Gomes e Jerônimo Andrade conversam com o diretor da Ufersa, José Arimatéia Matos, sobre ações junto aos alunos da área tecnológica em conclusão dos cursos

Aproveitando a estada em Mossoró (RN) para a participação na Expofruit, o diretores regionais da Mútua-RN reuniram-se, nessa quinta-feira (22), com o diretor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Arimatéia Matos. Durante o encontro os diretores solicitaram espaço na Instituição de Ensino para a divulgação da Caixa de Assistência, Crea, Câmaras, Sindicatos e demais entidades ligadas à área tecnológica aos concluintes dos cursos de Engenharia e Agronomia.

Além dos diretores da Mútua-RN, Elequicina Maria dos Santos (geral), Edgar Gomes Júnior (financeiro) e Jerônimo Andrade (administrativo), também participou da reunião a eng. agr. Luciara Andrade, representante regional em Mossoró do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do RN (Sea-RN). De acordo com o diretor financeiro da Mútua-RN, este trabalho junto aos concluintes é fundamental, pois muitos chegam ao mercado de trabalho sem conhecer as entidades de classe e o Sistema.

Para a diretora Elquicina, além do papel didático, as apresentações aos estudantes também podem significar uma oportunidade para que eles se prepararem melhor para empreender e ingressar no mercado de trabalho. “Muitos se formam desconhecendo seus direitos como profissionais e os benefícios e convênios oferecidos pela Mútua que podem ser essenciais para aqueles que pretendem empreender ou investir no início de sua carreira profissional”, frisou.

A ideia foi extremamente bem aceita pelo diretor da Ufersa, que colocou a inteira disposição do grupo o setor de cerimonial da Universidade, que semestralmente já realiza o trabalho de reuniões junto aos alunos concluintes. José Arimatéia sugeriu, ainda, que as apresentações sejam feitas em formato de seminários, com depoimentos de profissionais e professores associados às Instituições, abordando também os temas ética e legislação profissional. A Mútua dará início aos trâmites para que a primeira apresentação aos alunos ocorra ainda este ano.

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.