Expofruit: mais importante evento de fruticultura do país tem participação da Mútua


Estande da Mútua-RN na feira promovida em Mossoró

Oportunidades de negócios, mesas redondas, palestras e minicursos sobre a temática da Fruticultura Tropical Irrigada. É o que poderão vivenciar as mais de 15 mil pessoas esperadas para os três dias da edição 2016 da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Irrigada, que se iniciou nesta quarta-feira (21), em Mossoró (RN). Em seu 20º ano, o evento promove, ainda, exposição de estandes de entidades, entre elas a Mútua-RN em parceria com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge-RN) e o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do RN (SEA-RN), e uma mostra de frutas produzidas em todo o estado, com destaque para as regiões do Oeste e do Vale do Assú.

Com o tema “Mais Longevidade para você e seus Negócios”, a Expofruit é considerada a feira de fruticultura tropical mais importante do país, tendo conquistado ao longo dos anos a atenção de grandes profissionais da área de agronomia, empresas,  investidores e exportadores, responsáveis por levar grande parte da produção frutícola para diversos locais do mundo.

“Pela importância do evento para a Agronomia e os profissionais desta área, trouxemos a Mútua para participar, colaborando para o sucesso do evento e levando nossos convênios e benefícios para onde o profissional está”, afirma a diretora-geral da Mútua-RN, eng. civil Elequicina Maria dos Santos. A diretora acompanha o evento até o dia 23, juntamente com os diretores da Regional eng. agrônomo José Edgar Gomes Junior (financeiro) e o téc. em Edificações, Jeronimo Andrade (administrativo).

Tamanha a expressividade do evento, Jeronimo acredita que deva ser inserido no calendário anual da Instituição. “É um setor que mesmo em tempos de crise gera em torno de 50 mil empregos diretos, muitos deles para engenheiros e agrônomos. Como Caixa de Assistência devemos trabalhar para fortalecê-lo ainda mais, bem como apoiar e capacitar os profissionais para se manterem firme neste mercado que está em constante evolução”, frisou.

O diretor financeiro também salientou a importância da presença da Caixa de Assistência na Expofruit. ” Em função da grande quantidade de profissionais na feira nossa presença é importante, pois oportuniza que possamos divulgar a Mútua e fazer com que o profissional tenha mais participação no setor, seja através de nossos convênios de atualização e capacitação profissional ou até mesmo dos Benefícios que podem garantir a sua inserção ou expansão no setor”.


Everton dos Santos, colaborador da Mútu-RN, e os diretores da Regional, Jeronimo Andrade, Elequicina dos Santos e José Edgar

No estande da Mútua os participantes do evento poderão, até sexta-feira, conhecer a Caixa de Assistência, os benefícios e convênios oferecidos por ela e seus parceiros, além de realizar associação e atualização cadastral. A Mútua promoverá diariamente sorteio aos visitantes do estande de material institucional próprio e, também, cedidos pela Qualicorp.

Abertura e programação

Acompanhada pelos diretores regionais da Caixa RN, a solenidade de abertura da feira contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, acompanhado de comitiva formada pelo secretário de Política Agrícola, Neri Geller e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) e Beto Rosado (PP/RN).

Entre os minicursos ministrados, destaca-se o de Sistema e Manejo de Irrigação de Baixo Custo para a Agricultura Familiar. O tema será abordado pelo analista da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Tibério Santos Martins da Silva, nesta quinta-feira, às 14h, no Prédio da Pós-graduação em Fitotecnia na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O painel abordará as dificuldades enfrentadas pela Agricultura Familiar e como a Embrapa vem atuando em pesquisas que auxiliem o homem do campo a desenvolver técnicas de irrigação principalmente nas regiões semiáridas.


Abertura solene: Eumar Novacki, ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fala aos participantes da ExpoFruit

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.