Mútua dispensa atenção especial à saúde dos associados

Afastado de suas atividades por problemas de saúde, funcionário do Crea-PI é atendido com auxílio social

Mesmo aposentado, Antônio José da Silva Neto, funcionário do Crea-PI desde 1985, continuou prestando seus serviços ao Conselho. São 31 anos de trabalho, dedicados às atividades do Crea, o que o habilitou a também se tornar mutualista. Pai de seis filhos e avó de 12 netos, apesar das dificuldades, “Seu Antônio” – como é chamado por todos – construiu sua vida em torno da família e de seu trabalho no Crea-PI.

Recentemente o diagnóstico de glioblastoma (tumor no cérebro) o afastou de suas atividades laborais e, por já ser aposentado pelo INSS e não poder fazer jus ao auxílio doença do próprio Instituto de Seguridade, não está recebendo o valor complementar por ainda trabalhar no Crea. Esse corte na renda afetou de forma substancial a vida de toda a família.

A Mútua-PI condoída da situação de seu associado, concedeu benefício Auxílio Pecuniário: ajuda de custo mensal ao associado que se encontra carente de recursos e em evidente necessidade de sobrevivência. Amigos da família e funcionários do Crea-PI também têm ajudado com doações de cestas básicas.

Os benefícios sociais da Mútua representam plenamente a essência da Mútua, que é de prestar apoio assistenciais aos mutualistas em situações adversas, além do apoio ao desenvolvimento profissional e à estabilidade do associado e de sua família.

Possibilitar a concretização de projetos, uma das funções dos benefícios reembolsáveis da Mútua, está ligada a momentos felizes e de comemoração. Mas os associados e suas famílias precisam estar informados de que fazendo parte da Mútua eles também têm à disposição os benefícios sociais, pois, infelizmente, imprevistos acontecem na vida de qualquer pessoa. A Mútua trabalha com atenção especial mediante a ocorrência de casos dessa natureza, pois sabe que são nesses momentos que os associados mais precisam de ajuda.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-PI)

Imagem: Arquivo

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.