Prêmio ISB abre inscrições para a 4ª edição

Iniciativa do Instituto Sprinkler Brasil vai premiar o melhor trabalho com R$ 10 mil em dinheiro e uma viagem aos EUA para conhecer os laboratórios de pesquisas de incêndio, além da publicação de livro
 
O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) aposta no conhecimento como forma de promover mudanças significativas na segurança contra incêndio no País. Para isso, está lançando a quarta edição do Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos, cujas inscrições podem ser  feitas de 15 de setembro até 15 de janeiro de 2017.

De acordo com o diretor do ISB, Marcelo Lima, o objetivo do Prêmio “é estimular pesquisas na área e contribuir com a disseminação de conhecimento e da eficácia do equipamento para proteger a vida e o patrimônio no Brasil”. O concurso está aberto à participação de estudantes de nível técnico, graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de profissionais da área de segurança do trabalho, projetistas e bombeiros.

O melhor trabalho inscrito no concurso receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil e o vencedor terá a oportunidade de conhecer o Centro de Pesquisas de Incêndio da FM Global, que fica no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. Além disso, a pesquisa será publicada em formato de livro pelo Instituto, como parte da estratégia de disponibilizar conhecimento sobre os sprinklers em língua portuguesa.

O vencedor da primeira edição do concurso foi o engenheiro e projetista João Carlos Wollentarski Júnior; a segunda edição foi conquistada pelo pesquisador Deives de Paula Júnior e a terceira premiou o engenheiro civil e coronel do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Cássio Roberto Armani.
 
Concurso
O período de inscrição do 4º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos segue aberto até o dia 15 de janeiro de 2017. A avaliação será feita com base nos critérios de adequação ao tema, relevância, originalidade, estrutura do texto e qualidade da redação, método, fontes de dados, análise e bibliografia. Todos os detalhes e o regulamento estão disponíveis no site www.sprinklerbrasil.org.br.

 

Fonte: http://www.brasilengenharia.com/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.