Fórum debate a modernização das relações de trabalho no mundo e no Brasil

Seminário promovido pela CNI, no dia 21, reunirá especialistas brasileiros e internacionais para discutir desafios para a modernização das relações do trabalho para melhorar a competitividade da economia do país

Ao longo dos últimos 73 anos, o Brasil evoluiu de uma sociedade predominantemente agrícola para uma das dez maiores economias do mundo. Apesar de ter consolidado uma economia moderna e diversificada, as leis que regem as relações do trabalho permanecem, praticamente, as mesmas da década de 1940. Para discutir os desafios e a necessidade de modernizar a legislação trabalhista do país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, na próxima quarta-feira (21), em São Paulo, o Fórum Estadão Brasil Competitivo: Modernização das Relações do Trabalho. O debate será realizado entre 8h30 e 12h30.

O evento abordará a modernização relações do trabalho a partir de uma perspectiva internacional, com foco nas experiências de Alemanha e França, e o caso brasileiro, que terá como debatedores o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, e do presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, farão a abertura do Fórum Estadão.

O alemão Daniel Samaan, economista sênior da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e o francês Nicolas Chenevoy, da Université Paris X – Nanterre, também participarão. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, estará no debate sobre a experiência brasileira, com mediação de Nelson Mannrich, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e presidente de honra da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

O debate será transmitido ao vivo e as inscrições estão abertas no site do Fórum Estadão.

Saiba mais:
Fórum Estadão Brasil Competitivo: Modernização das Relações do Trabalho
Data: Quarta-feira, 21 de setembro, das 8h30 às 12h30 
Local: Auditório Estadão – Av. Prof. Celestino Bourroul, 100 – Limão – São Paulo,SP

 

Fonte: http://www.portaldaindustria.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.