Presidentes de entidades nacionais da área de Engenharia de Avaliações visitam a Mútua-PI


A realização de eventos da área de Engenharia de Avaliações pautou as discussões do encontro

Nesta sexta-feira (16), os diretores regionais da Mútua-PI, eng. agr. Raimundo Ulisses de Oliveira Filho (geral), eng. agrim., civil e de Seg. do Trab. Lucio Vieira de Brito (financeiro) e eng. agrim., civil e de Seg. do Trab. Walterwilson Carvalho Leite, receberam, na Sede da Caixa, os presidentes do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), eng. civil e eletric. Frederico Correia Lima Coelho, e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (Sobrea) eng. civil Rubens Alves Dantas.

Também presentes à reunião, o ex-presidente do Crea-PI e ex-conselheiro federal, eng. agrim. e civil José Borges Araújo, a presidente do Instituto Piauiense de Avaliações e Perícias (Ipiape), eng. civil Mércia Maria Teixeira Bezerra, e representantes da Sobrea de Pernambuco.

Os participantes da reunião trataram sobre os próximos eventos da área de Engenharia de Avaliações, de forma a estreitar ainda mais a parceria com a Mútua para apoio na organização e na divulgação das Instituições, inclusive da própria Caixa de Assistência. “Receber dois presidentes de entidades nacionais é um grande reconhecimento do nosso trabalho e também fortalece a parcerias que temos com essas Instituições, que são muito importantes para a divulgação da Mútua”, destacou o diretor da Mútua-PI.

Promovido pelo Ibape, o XXXI Congresso Pan-Americano de Avaliações acontecerá no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de outubro. “Cerca de vinte países estarão presentes no Congresso. É um momento muito especial para o Brasil, pois teremos a oportunidade de trocar experiências com profissionais de diversas nacionalidades. Além disso, também poderemos mostrar o funcionamento dos nossos Conselhos e da Mútua. Será uma oportunidade única, tanto do ponto de vista técnico, como institucional”, lembrou Coelho.

O evento também tem a marca da União Pan-Americana de Associações de Avaliação (UPAV) e discutirá o “Mercado Imobiliário, Avaliação e Ciclos Econômicos – O Cenário Pan-Americano”. A temática central conduza a reflexões acerca do desempenho e das tendências dessa atividade profissional, em consonância com os diversos ciclos econômicos que são impostos aos profissionais da Engenharia de Avaliações por motivações complexas e que, ordinariamente, estão além das possibilidades de controle pelos diversos agentes envolvidos, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes.

Também outro importante evento do setor, o VII Simpósio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações, que ocorrerá de 21 a 25 de novembro, em Teresina (PI), estará envolto na análise dos “Ciclos econômicos e seus impactos no mercado imobiliário”. Dantas destaca que esse é um evento inédito na cidade e que tem, entre outros objetivos, a difusão da Engenharia de Avaliações. “Vamos receber os maiores especialistas da área e, também, profissionais internacionais. Além das discussões nacionais, também vamos abordar questões inerentes do estado, com a presença das incorporadoras de Teresina”, detalha. Na programação do Simpósio estarão cursos, palestras e mesas redondas. A Mútua-PI é uma das instituições apoiadoras do evento.

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.