Plataforma BIM: especialista que é referência nacional apresenta palestra no Crea-MS

Estão abertas as inscrições para a palestra “BIM, um caminho sem volta”, que será realizada nesta quinta-feira, 15, às 19h, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS).  O evento é de iniciativa do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) e traz a Campo Grande um dos pioneiros e referência nacional na utilização da plataforma, arq. Luiz Augusto Contier.

A plataforma BIM (Building Information Modeling) é considerada uma revolução na construção civil, já que permite a conversação entre softwares de modelagem e é capaz de incluir todo o ciclo de vida de um edifício, desde os estudos de viabilidade até a demolição. Já sendo amplamente utilizada em nível mundial, no Brasil a plataforma ainda está ganhando espaço na rotina dos escritórios de arquitetura, engenharia e grandes construtoras.

Na palestra serão apresentados os principais aspectos estratégicos do BIM, tecnologias, processos de negócios e de engenharia, aspectos humanos e outras perspectivas. O palestrante, Luiz Augusto Contier, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e professor há 30 anos. É referência na área de BIM no Brasil e dedica-se há 14 na implantação e divulgação da plataforma em território nacional.

A apresentação conta com o apoio da Unip Paulista, Crea-MS e do Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS).

O ingresso para a palestra é a doação de um pacote de fralda descartável que será doado a uma instituição filantrópica. Para fazer sua inscrição, acesse www.inbec.com.br/palestras. O auditório do Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo. Mais informações pelo telefone 67 3253-7764.

 

Fonte: Crea-MS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.