Livro Láurea ao Mérito 2016 já integra o acervo do Confea

Em Foz do Iguaçu (PR), depois da entrega da Medalha do Mérito e da inscrição no Livro do Mérito, durante a solenidade de abertura da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), os 24 homenageados com as honrarias do Sistema Confea/Crea em 2016 participaram, na noite de 30 de agosto, de um jantar que reuniu as principais lideranças da área tecnológica nacional.

Durante o jantar, a exibição do vídeo Láurea ao Mérito, que contém entrevistas com os homenageados e/ou seus representantes – caso das homenagens in memoriam -,  foi acompanhada de aplausos desde o início. Por sua vez, o livro Láurea ao Mérito – que registra a vida dos que tiveram sua atuação profissional reconhecida como fundamental para o desenvolvimento tecnológico brasileiro – foi autografado pelos 13 homenageados em vida e por familiares dos 11 já falecidos, e também pelos conselheiros que compuseram a Comissão do Mérito, do Confea, responsável pela seleção final dos indicados.

Leia o perfil de cada laureado com a Medalha do Mérito
Leia o perfil de cada laureado com a inscrição no Livro do Mérito

Na manhã de 6 de setembro, vídeo e livro foram entregues à Sônia Spínola, bibliotecária do Confea, que, ao lado de Socorro Ferro, cuida da preservação da memória do Sistema Confea/Crea.

Documentário com entrevistas com homenageados e familiares pode ser acessado no Youtube.

Fonte: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.