Crea-GO e parceiros realizam Workshop sobre Vant na Agronomia na próxima semana

O Crea-GO, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Unidade Arroz e Feijão, a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a Universidade de Rio Verde (UniRV) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza nos dias 13 e 14 de setembro, o Workshop sobre VANT na Agronomia, em Rio Verde.

O evento, que será realizado no auditório II do Centro Tecnológico da Comigo, pretende reunir profissionais registrados no Crea-GO, produtores rurais,  estudantes e pesquisadores do setor, e visa repassar conceitos gerais e as diversas aplicações dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) nas atividades agropecuárias, com enfoque em várias áreas como agricultura de precisão e aplicação de VANT no manejo de doenças de plantas; potencial das plataformas aéreas para a gestão agrícola e ambiental; além de demonstrações praticas sobres os benefícios da tecnologia dos drones no campo.

Além das palestras na programação também constam debates e exposições práticas sobre drones. No dia 13 (terça-feira), a agricultura de precisão e a utilização dos VANTs serão os temas que permearão os debates. Outra exposição marcada para o mesmo dia será sobre o uso de drones para o manejo de doenças e pragas. Já no dia 14 de setembro (quarta-feira), será apresentada a história dos drones na agricultura e exposições práticas para o manuseio da ferramenta.

As inscrições no evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site do Crea-GO: http://goo.gl/Zr0ylX. Confira abaixo a programação. Informações: (62) 3221-6282 / 6269 / 6251.

Fonte: Crea-GO

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.