Mútua-PA possibilita que associados participem pela primeira vez da Soea


Os diretores da Mútua-PA, Gilmário Drago (administrativo) e Ana Maria Faria (geral), com os convidados da Caixa na 73ª Soea, Eduardo Ohashi e Igor Auad 

Visando destacar a boa relação com associados, a Mútua-PA utilizou a possibilidade que os convênios da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) oferecem – custeio de diárias e passagens para convidados – para levar os mutualistas eng. agr. Eduardo Yassuhiro Ohashi e eng. eletricista Igor Antonio Auad Freire pela primeira vez a uma Semana Oficial. Eles participaram no início do mês, em Foz do Iguaçu (PR), da 73ª Soea.

Além de ex-diretores de Caixa e dirigentes de entidades, este ano a Mútua aderiu a novos critérios para escolha dos convidados da Instituição para a Soea, como associados que se destacaram pelo bom relacionamento com a Mútua e se enquadram no classificação A do rating adotado pela Caixa de Assistência, como é o caso de Eduardo Yassuhiro Ohashi, e novos associados que sejam profissionais recém-formados e que reconhecidamente se destacaram em sua graduação, exemplo de Igor Antonio Auad Freire.

Para a diretora-geral da Mútua-PA, eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria, que foi quem sugeriu a inclusão de mais essa metodologia de escolha dos convidados da Mútua para a Semana Oficial, levar aqueles profissionais que fazem parte da história da Mútua e as lideranças das entidades, agregando novos profissionais que não fazem parte do dia a dia do Sistema, reforça as iniciativas de fomento para a aproximação com todos os profissionais e recém-formados. “A notória delegação de convidados da Mútua para a Soea demonstra cabedal relevância de acréscimos significativos a Mútua, pela larga experiência desses profissionais nas funções de líderes e pelas entidades que encabeçam. De forma a maximizar essa propositura, julgamos que isso deveria ser entremeado pela introdução de novas lideranças que venham a contribuir da mesma forma”, frisou.

Primeira vez na Soea

Os dois convidados da Mútua-PA puderam participar de toda a programação da 73ª Seoa, em especial das atividades da Mútua, como a apresentação dos trabalhos selecionados nas premiações da Caixa de Assistência e a palestra organizada pela Mútua com o empreendedor Reinaldo Normand, além de visitarem o estande da Instituição na ExpoSoea.

Formado em 1961 pela Escola de Agronomia da Universidade da Amazônia, em Belém (PA), Ohashi é associado à Mútua-PA há mais 12 anos. “Ao longo desse período sempre tive uma grande parceria com a Mútua-PA e utilizei os benefícios diversas vezes. A Mútua sempre me ajudou muito. A Caixa de Assistência é uma saída para os profissionais concretizarem seus projetos. Os juros aplicados auxiliam de forma significativa aqueles associados que passam por dificuldades”, destaca.

Sobre a oportunidade que a Mútua lhe ofereceu de participar da 73ª Soea, o eng. agr. avalia que é um importante incentivo para que todos os associados tenham uma postura correta com a Mútua e ainda ressalta a relevância da Semana Oficial. “É evento muito grandioso e no próximo ano meu estado terá o desafio de sediá-lo”, disse Ohashi referindo-se à 74ª Soea.

Tendo recebido o prêmio “Prof. Luiz Carlos Nogueira de Freitas”, do Clube de Engenharia do Pará, Igor Auad foi condecorado por seu desempenho na academia, com a honraria que leva o nome de um dos primeiros engenheiros eletricistas-mecânicos do estado e um dos fundadores do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Pará (UFPA). Auad se formou em 2013, pela UFPA, atualmente é doutorando também na Federal do estado e se tornou mutualista no início deste ano.

“Pesquisando sobre a Mútua me chamou a atenção os benefícios que a Caixa de Assistência oferece, especialmente o Veículos, pois naquele momento, era algo que estava projetando”, narra ele sua entrada no quadro associativo da Mútua. Completando, Igor Auad defende a importância da Mútua: “Ela está mais próxima do profissional, entende nossas necessidades e procura atender os interesses de cada um”.

Como doutorando, o eng. eletric. participa com frequência de congressos e conferências, mas, segundo ele, a Soea o surpreendeu pela grande estrutura e pelo conteúdo da programação. “Recomendo que todos os profissionais participem”, indicou.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.