Crea-GO disponibiliza normas da ABNT para consulta em Rio Verde e Catalão

Crea-GO 03_08Rio Verde e Catalão são as primeiras inspetorias a receberem o projeto “Bibliotecas de Normas Técnicas”, criado pelo Crea-GO em agosto de 2015, com o objetivo de possibilitar que os profissionais  da área tecnológica, que residem no interior, façam uso das normas técnicas brasileiras (NBR), editadas pela ABNT, para que desempenhem suas atividades com alta consistência técnica.

Cada inspetoria está disponibilizando para consulta gratuita cerca de 80 normas técnicas, organizadas em 10 volumes e encadernadas em capa dura.  A equipe do Departamento Técnico do Crea-GO identificou e viabilizou o acesso às normas mais utilizadas de acordo com as atividades técnicas específicas da região de abrangência da inspetoria. Além das 80 normas já disponíveis, qualquer NBR pode ser consultada virtualmente na inspetoria. Mas, nenhum material pode ser retirado do local e nem copiado.

O projeto “Bibliotecas de Normas Técnicas” será estendido, até o fim deste ano, a mais oito municípios – Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara, Jataí, Mineiros, Quirinópolis e Uruaçu.

 Fonte: Crea-GO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.