Nos 37 anos da Ames, Mútua presta homenagem e reforça a importância da entidade

Nessa quarta-feira (13), a Associação Mineira de Engenharia de Segurança (Ames) completou 37 anos. Com uma história de luta e defesa constante de uma melhor proteção da integridade física dos trabalhadores, da sociedade e das instalações, a entidade merece todo o reconhecimento e homenagens por sua importância no cenário da organização profissional.

A Ames é presidida pelo engenheiro João José Magalhães Soares, conselheiro federal e coordenador do Comitê Permanente Regional (CPR) do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot MG). Ele sublinha que nesses 37 anos de existência da Ames, toda conquista deve ser amplamente comemorada, a começar pelos esforços e a vontade dos fundadores da entidade, que conseguiram se reunir em torno do interesse único de defender os engenheiros e a Engenharia de Segurança do Trabalho. “Hoje a Ames é uma instituição sólida, com mais de 4500 associados, atuando diretamente em várias frentes, como na indicação dos integrantes da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-MG, na realização de eventos gratuitos da área e na disseminação e interpretação das informações e legislações do setor para nossos associados”, destaca João José, que também comemora a abertura de duas Regionais da Associação, uma em Montes Claros e outra em Ipatinga.

Segundo o presidente da associação, desde o ano 2000 mudanças significativas têm sido feitas pelo governo no âmbito da Segurança do Trabalho, o que refletiu diretamente na atuação dos profissionais da área. “Tivemos um crescimento e uma valorização muito grande com o aumento de vagas e maior exposição da área de Segurança do Trabalho”, aponta. Soares reforça, ainda, que a Segurança do Trabalho é complementar às demais Engenharias. “Não competimos com nenhuma outra Engenharia. A Segurança do Trabalho atua para que todas as outras possam seguir de forma adequada e segura”.

Evento discute Gestão de Obras com foco em Segurança do Trabalho

Nessa sexta-feira (15), o CPR-MG realiza, em parceria com a Mútua-MG, o Seminário Gestão de Obras com foco em Segurança do Trabalho, na sede do Sicepot MG. São aguardados cerca de 400 participantes, que durante a abertura poderão conhecer mais sobre a Mútua em uma palestra proferida pelo diretor-geral da Mútua-MG, Mauricio Fernandes da Costa. “A Mútua é uma grande parceira. Temos promovido muitos eventos em conjunto e sempre nos treinamentos da Ames divulgamos a importância do Sistema Confea/Crea e Mútua”, ressalta o presidente da Ames e coordenador da CPR.

Fonte: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.