9º CEP-ES: Mútua marca presença com apresentação institucional

A capital capixaba recebeu, no último dia 25 de junho, o 9º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea Mútua. O evento, prestigiado por mais de 170 profissionais elegeu os 16 delegados que representarão o Espírito Santo no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), a ser realizado nos dias 1 e 2 de setembro em Foz do Iguaçu-PR, e também as propostas que o estado defenderá.

Paulo Guimarães apresenta a Mútua a participantes do evento

Paulo Guimarães apresenta a Mútua a participantes do evento

O diretor-presidente da Mútua de Assistência do Profissionais do Crea, eng. civil Paulo Guimarães, prestigiou o Congresso representando a Instituição, patrocinadora e grande apoiadora do evento. Durante sua participação, Paulo Guimarães apresentou aos profissionais presentes o histórico da Caixa de Assistência, bem como seus benefícios, convênios e serviços.

O público pôde conhecer, ainda, o Plano de Ação 2015-2018 da atual Diretoria da instituição, bem como os Projetos Pilotos desenvolvidos pela Caixa e receber atendimento no estande da Instituição. Montado em parceria com a Mútua-ES o espaço da Caixa de Assistência esteve aberto durante todo o evento para receber os participantes, associados e interessado em se associar à Mútua.

Durante a solenidade de abertura do evento o coordenador da comissão organizadora do Congresso Estadual de Profissionais, eng. eletric. Henrique Zimmer, apresentou aos mais 170 participantes o regimento do evento e a programação, que contou com palestras, debates e discussões, e ainda explicou como seria realizada a escolha dos 16 delegados e das propostas que o estado defenderá em âmbito nacional durante o CNP.

IMG-20160627-WA0008

Mesa solene de abertura do Congresso

Norteado pelo tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”, o CEP foi uma oportunidade para profissionais debaterem e definirem estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. Os debates foram organizados a partir de três eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

No painel das palestras “Que momento é esse?” foi o tema destaque, com apresentação realizada pelo eng. eletrônico e especialista em inovação, Mauro Carrusca. Além de refletir sobre as inovações atuais, Carrusca apresentou os entraves para inovar no Brasil, 75° país no ranking da inovação. Quatro reuniões preparatórias, ocorridas entre maio e junho, antecederam o Congresso Estadual, onde foram realizadas a apresentação e aprovação das propostas enviadas pelos profissionais a partir dos Encontros Distritais. As propostas aprovadas no 9º CEP-ES seguem agora para a última etapa, o 9º CNP.

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-ES

Fotos: Crea-ES

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.