RS realiza 13º CEP com participação da Mútua

Durante o sábado (25), 70 delegados de diversas regiões, representando o Crea-RS, estiveram reunidos em no Auditório do Senge-RS, em Porto Alegre, para o 13º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea e Mútua. O CEP é o evento preparatório para o Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá no mês de setembro, em Foz do Iguaçu, reunindo representantes de todos os Creas do Brasil.

A Mútua também esteve presente, e realizou palestra sobre seu histórico, forma de atuação, benefícios, convênios e serviços, além dos principais projetos e plano de ação da atual diretoria.

Durante a abertura do encontro, o presidente do Crea-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, reafirmou a importância de serem consolidadas propostas que representem os interesses de todo o nosso Sistema. “Estamos em um momento onde necessitamos pensar e agir como um Sistema único, deixando os interesses pessoais e corporativos em segundo plano para pensarmos o futuro da nossa categoria, dos profissionais da área tecnológica.”

Melvis Barrios Júnior durante fala de abertura do evento

Melvis Barrios Júnior durante fala de abertura do evento

Com o tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”, o 13º CEP oportunizou aos profissionais espaços de discussão para a definição de estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. Os debates foram organizados a partir de três eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Onze reuniões preparatórias, ocorridas entre maio e junho, antecederam o Congresso Estadual. Estas reuniões, além da discussão e proposição de propostas para a melhoria do Sistema, também definiram os delegados que representaram os profissionais de suas regiões no CEP, onde foram eleitos os delegados que irão ao CNP. No Congresso realizado este sábado foram realizadas a apresentação e aprovação das propostas enviadas pelos profissionais a partir dos Encontros Distritais. As propostas aprovadas no 13º CEP-RS seguem agora para a última etapa, o 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), a ser realizado nos dias 2 e 3 de setembro em Foz do Iguaçu-PR.

Fonte: Gecom/Mútua com informações Crea-RS

Fotos: Crea-RS

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.